Santa Cruz

SANTA CRUZ

No Santa Cruz, goleiro Julio Cesar nega imprudência ao sofrer gol para ajudar ataque

Camisa 1 disse que não poderia se acovardar ao ver time perdendo nos acréscimos do segundo tempo e teve ousadia aprovada pelo interino

postado em 01/07/2017 19:30 / atualizado em 01/07/2017 19:35

Reprodução/Premiere
Julio Cesar achou que poderia ajudar o Santa Cruz a empatar o jogo com o Oeste. Nos acréscimos do segundo tempo, quando o Tricolor perdia ainda por 1 a 0, o goleiro deixou a sua barra e foi tentar ajudar o ataque. Permaneceu na grande área do adversário em dois escanteios. Mas a tática deu errada no segundo. Sem ele embaixo das traves, Fernando Aguiar pôde chutar de trás do meio campo para ampliar a vantagem para o time paulista na Arena Barueri e decretar o placar final da partida: 2 a 0. O camisa 1 coral negou imprudência no lance.
 
O goleiro se explicou. Mesmo ainda restando tempo adicional da arbitragem na etapa final, acreditou que não poderia se acovardar diante do resultado negativo. “Nós acréscimos, não (é ser imprudente). Perder de um ou dois é a mesma coisa. Temos que tentar fazer o gol. Prefiro perder tentando fazer do que ficar que nem um covarde, só querendo se defender. Se eu faço isso com dez minutos do segundo tempo, aí seria imprudência. Nos acréscimos, temos que tentar vencer”, justificou-se. 
 
O treinador interino Adriano Teixeira não reprovou a atitude de Julio Cesar no fim do jogo. Pelo contrário. O comandante tratou segundo gol do Oeste como consequência de uma válida ousadia do camisa 1 do Santa Cruz. “O gol foi no desespero. No último lance, tem que arriscar mesmo”, pontuou.