Santa Cruz

SANTA

Com Jaime suspenso, Givanildo Oliveira terá que escolher entre Anderson Salles e Sandro

Técnico tricolor tem pouco tempo para definir time para jogo desta terça-feira

postado em 16/07/2017 16:00 / atualizado em 16/07/2017 16:01

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Para enfrentar o Vila Nova nesta terça-feira, na Arena de Pernambuco, o técnico Givanildo terá que lidar com mais um desfalque. Além de provavelmente não contar com o lateral-direito Nininho, o volante Elicarlos, o meia Thiago Primão e o atacante Ricardo Bueno, todos machucados, ele terá que lidar com a suspensão do zagueiro Jaime, que recebeu seu terceiro cartão amarelo. Uma chance para Sandro estrear pelo clube ou Anderson Salles retornar.

Por antiguidade, Anderson Salles seria o escolhido. O atleta foi titular em boa parte da temporada e pode utilizar uma possível chance como trampolim para cavar seu retorno definitivo aos 11 iniciais. Além disso, o camisa 4 ainda tem a vantagem de ser um ótimo cobrador de faltas. Fator que já se mostrou decisivo para o Santa Cruz.

O concorrente de Salles é o zagueiro Sandro, último contratado entre os zagueiros. O defensor tem saído bem nos treinamentos e pode receber sua primeira chance fazendo sua estreia pela Cobra Coral. Porém, a diferença pode ser a sua relação com Givanildo Oliveira. O técnico já o conhece da época do Ceará e isso pode ser levado em conta já que haverá pouquíssimo tempo para treinar até o jogo da terça-feira. Por outro lado, Sandro não era muito utilizado pelo treinador em Fortaleza.

A única garantia desta dúvida é que ela será resolvida neste domingo. Após o empate com o Náutico, Givanildo assegurou que fará a sua escolha já no dia seguinte. "Não posso dizer agora quem é. Embora não tenha tanto tempo. Amanhã (domingo) iremos ver isso. Decidirei antes para ver o que é melhor. Não estamos tendo tempo para treinar. Irei pensar com mais calma sobre quem irei utilizar."