Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz entrega proposta a Grafite e pode fechar com atacante nesta segunda-feira

Centroavante conversa com clube coral para quarta passagem no clube

postado em 06/08/2017 12:49 / atualizado em 06/08/2017 14:50

Ricardo Fernandes/DP
O começo do segundo turno da Série B abre, de fato, um novo momento para o Santa Cruz. Hoje assombrado pela chance de entrar na zona de rebaixamento, o clube planeja mudanças no elenco para voltar a subir na tabela de classificação. De cara, um nome de impacto está mais perto de retornar ao Arruda.

Após revelar uma conversa com o atacante Grafite na última semana, o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, assegurou que o jogador está com uma proposta em mãos e mostrou confiança em um acerto com o atleta de 38 anos para sua quarta passagem no Tricolor.

“Ele está com uma proposta nossa em mãos. Na segunda-feira, ele vai nos procurar e, provavelmente, a gente feche com ele”, declarou o presidente coral. O Santa Cruz tem uma dívida com o atacante ainda da temporada passada, que pode ser parcelada neste possível acordo com o atleta.

Grafite foi um dos vice-artilheiros do Brasileiro da Série A de 2016, com 13 gols. Durante sua terceira passagem pelo Tricolor, iniciada em 2015, garantiu também o acesso à Série A 2016 além dos títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. O atleta também esteve no Arruda em 2001 e 2002.

Em 2017, não vingou no Atlético-PR e rescindiu no início de julho. O atacante marcou apenas um gol em 24 jogos no Furacão. Como atuou em nove partidas da Série A, só pode disputar o Campeonato Brasileiro de divisões inferiores.