Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atletas mais experientes assumem liderança e querem mudar situação do Santa Cruz

Jogadores que são referência no elenco querem contagiar os mais jovens para buscar sequência de vitórias e tirar o Tricolor do Z4 do Brasileiro

postado em 23/08/2017 09:20 / atualizado em 23/08/2017 09:27

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Julio César, Anderson Salles, Derley, Léo Lima e Grafite. Cinco titulares do Santa Cruz que beiram os 30 anos ou já estão até mais perto dos 40. Sinônimo de experiência e de um entendimento maior da fase que o clube atravessa. É deles que o elenco espera alguma palavra de apoio e a liderança. Missão que parece ter sido abraçada no Arruda pensando em uma mudança de situação. 

Nas últimas entrevistas concedidas no Arruda, Derley e Léo Lima não foram escolhidos por acaso. Não será surpresa se no seguimento da semana Grafite ou Julio Cesar forem outros atletas escolhidos para conversar com a imprensa sobre a difícil situação coral. São deles que o time espera liderança e o torcedor espera sinceridade. É neste momento que esses jogadores têm que trazer algo de diferente para o ambiente, como falou o volante Derley. 

“Chegou a hora de separar os homens dos meninos. Temos jogadores experientes e capacitados para fazer melhor do que estamos fazendo. Um contagia o outro. Você vê o Grafite correndo, lutando, então porque eu não vou dar minha vida ali dentro? Nós com mais experiência, que vivemos esse momento de rebaixamento, a gente não dorme”, comentou o volante Derley.

Léo Lima ainda revelou que nesse momento o que ele procura fazer nos vestiários é não deixar os companheiros baixarem a cabeça. O objetivo é manter o time focado em sair da atual situação.  “A gente tem que tentar amenizar. Temos que conversar com os jovens. Já passamos por isso em outros clubes. O Santa Cruz é um clube grande e vai ter pressão. Nós queremos dar a volta por cima. Não podemos baixar a cabeça e continuar jogando, tentando”.