Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz empata com o Ceará 0 a 0 e se complica na luta contra o rebaixamento à Série C

Resultado foi ruim para o Tricolor, que briga contra o rebaixamento na Série B

postado em 26/09/2017 21:13 / atualizado em 27/09/2017 09:07

Roberto Ramos/DP
O Santa Cruz iniciou uma sequência complicada na Série B nesta terça-feira e a partida não teve o resultado esperado. Desde que chegou ao clube, o técnico Marcelo Martelotte vem ressaltando que o time precisa fazer valer o mando de campo. Uma missão incompleta contra o Ceará, na noite desta terça-feira, já que as duas equipes não saíram do 0 a 0, no Arruda. Com o resultado, o Santa Cruz foi a 29 pontos e se manteve fora da zona de rebaixamento por causa de outros resultados.

A partida começou intensa e com chances para os dois lados. Após um primeiro avanço perigoso do Ceará com menos de dois minutos, o Santa Cruz respondeu com uma blitz e teve pelo menos três oportunidades em dois ataques. No primeiro, Thiago Primão finalizou, o zagueiro do Ceará tirou em cima da linha e Nininho bateu muito mal no rebote para fora. No avanço seguinte, Grafite cruzou para Nininho chutar fraco mais uma vez. A resposta do Ceará veio rapidamente. Lima deixou Anderson Salles no chão antes de finalizar e a bola explodir no zagueiro. Tudo isso ocorreu em apenas oito minutos de partida. 

O ritmo da jogo continuou frenético, mas as chances claras diminuíram. A melhor oportunidade dos cearenses ocorreu quando Lima, aos 26 minutos, passou por Anderson Salles e Derley e mandou para fora. Pelo lado coral, Derley é quem poderia ter mudado o placar, mas não aproveitou o bom passe de Grafite já dentro da área.

Segunda etapa

O segundo tempo começou com as equipes tentando ser mais seguras no setor defensivo e tentando evitar tantos perigos como na primeira etapa. Porém, o Ceará voltou mais atento e Lima teve duas chances com menos de dez minutos e ainda colocou uma bola na trave aos 17 minutos da etapa final. O lance acordou o Santa Cruz e Bruno Paulo, que entrou na vaga de André Luis, foi o primeiro a assustar o goleiro Éverson. Martelotte tentou fazer o goleiro adversário trabalhar mais e colocou Ricardo Bueno e William Barbio, que foi muito vaiado antes mesmo de entrar.

As mudanças não surtiram efeito e o Ceará sempre passou a sensação de estar mais próximo do gol do que o Tricolor do Arruda. A bola mais uma vez carimbou a trave de Julio Cesar em uma bela finalização de Richardson. No ataque, porém, o dia não era coral. Isso foi confirmado quando o Bruno Paulo perdeu uma chance inacreditável após bom passe de Ricardo Bueno. O fim de jogo foi eletrizaneto, com mais uma chance para cada lado nos acréscimos. Julio César e Everson foram os herois da partida, salvando os times de saíram de campo com a derrota.

Ficha do jogo

Santa Cruz 0

Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e Thiago Primão (William Barbio, aos 20’ do 2ºT); André Luis (Bruno Paulo, aos 11’ do 2ºT), João Paulo e Grafite (Ricardo Bueno, aos 29’ do 2ºT). Técnico: Marcelo Martelotte. 

Ceará 0

Everson; Tiago Cametá (Pio, no intervalo), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Leandro Carvalho, Richardson, Ricardinho (Felipe Menezes, aos 32’ do 2ºT) e Pedro Ken; Lima e Elton (Arthur, aos 26’ do 2ºT) . Técnico: Marcelo Chamusca.

Estádio: Arruda. Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ). Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Cartões amarelos: Derley (S); Tiago Cametá, Elton, Pio e Luiz Otávio(C). Público: 9.317. Renda: R$ 58.330,00