Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após ação de pré-candidato, decisão judicial obriga Santa Cruz a divulgar lista de sócios

Albertino dos Anjos entrou com pedido visando à eleição no próximo mês

postado em 03/11/2017 13:14 / atualizado em 03/11/2017 14:19

Cecilia de Sa Pereira/DP
A oposição do Santa Cruz conseguiu uma vitória nos tribunais. Pré-candidato à presidência do clube na eleição do dia 11 de dezembro, o empresário Albertino dos Anjos obteve uma tutela de urgência, na última quarta-feira, que obriga o clube a divulgar a lista completa de sócios aptos para irem às urnas. Agora, a diretoria coral tem a obrigação de revelar os nomes no prazo de 48 horas a partir da intimação, sob pena de busca e apreensão.

A decisão da juíza de direito substituta Michelle Duque de Miranda Scalzo prevê que se "exiba o nome completo do sócio; código de inscrição do sócio; CPF do sócio; data de nascimento do sócio; categoria do sócio; data de adesão ao quadro de sócios do clube e a informação se está adimplente". 

No documento, no entanto, a juíza não aceita o pedido da oposição para que se exiba a comprovação dos recursos entrando nos cofres do clube mediante o pagamento da mensalidade de sócios. Segundo o posicionamento, o caso  "se amolda a uma prestação de contas, do que o conhecimento da lista de votantes à eleição por vir".

Por fim, a decisão ainda prevê uma audiência de conciliação entre as duas partes a ser realizada no dia 23 de janeiro, às 13h30, na Central de Audiências, localizada no 5º andar do Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife.

Outras ações da oposição

Segundo Albertino dos Anjos, existem outras ações contra o grupo da situação do Santa Cruz. Ele pede a real prestação de contas dos mandatos de Antônio Luiz Neto e Alírio Moraes além da prestação do fluxo de caixa dos sócios, que, segundo ele, está nas mãos de uma empresa terceirizada. Por fim, há uma ação para combater fraude eleitoral e para saber onde está os recursos das vendas de jogadores com Raniel, do Cruzeiro, e João Paulo, do Botafogo.

"O Santa Cruz tem que ser moralizado. Mexeram com a pessoa errada", afirmou. "O sócio está inquieto, insatisfeito, e precisa de respostas", acrescentou.