Santa Cruz

Santa Cruz fecha elenco para temporada 2011

Tricolores viajaram para Chã Grande nesta segunda-feira

postado em 04/01/2011 09:13

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

O Santa Cruz iniciou nesta segunda-feira a fase final da preparação do time para a temporada 2011. No início da tarde, a comissão técnica seguiu para a cidade de Chã Grande, na Zona da Mata Sul, com um grupo de 28 jogadores. Além dos 18 reforços contratados pela gestão de Antônio Luiz Neto, seguiram ainda outros 10 atletas que já tinham contratos com o Tricolor. Agora, com o elenco coral fechado, o técnico Zé Teodoro terá pouco mais de uma semana para definir o time para a estreia no Campeonato Pernambucano.

Depois da formação do novo departamento de futebol da equipe, dirigentes e a comissão técnica travaram intensas reuniões para a definição do perfil do elenco. Em seguida, Zé Teodoro - acompanhado pelo auxiliar Sandro Bezerra - viajou para o Sudeste do Brasil, onde buscou a maior parte dos reforços. Nesta segunda-feira, foram apresentados os dois últimos, fechando a conta em 18 jogadores. Nome que vinha sendo guardado a sete chaves pela diretoria, o meia Weslley chega ao Arruda sob a expectativa de ser o maestro do time.

O atleta compôs o grupo que conquistou o acesso à Série A com o América/MG e garante estar pronto para assumir a responsabilidade de conduzir o Santa Cruz pelas competições que estão por vir. "Aceitei mais este desafio em minha carreira motivado principalmente pela paixão da torcida por este time", garantiu o atleta, acrescentando ainda que espera ser útil no esquema armado por Zé Teodoro. "Sou um meia-direita veloz e gosto de conduzir a bola. Também tenho um bom aproveitamento nos chutes de fora da área", concluiu.

Candidato também a uma das vagas no meio-campo, o meia Mário Lúcio, que já havia sido anunciado, foi apresentado também nesta segunda-feira pela manhã. "Sei que tem outros jogadores de qualidade nesse grupo, mas vou buscar o meu espaço. Apesar de ser destro, prefiro atuar pela esquerda do campo", concluiu. Na segunda também foi definida a situação do goleiro Diego Lima, aprovado pela comissão técnica após uma temporada de testes no Arruda. Recifense, o atleta está bem familiarizado com a rivalidade entre os clubes locais, e faz uma previsão do que espera deste Estadual. "Muita gente vem falando sobre a briga do Sport e do Náutico pela questão do Hexa. Deixa o favoritismo para eles, então. No final do Pernambucano, as pessoas poderão ter uma surpresa", cutucou.