Santa Cruz

Arruda

Santa Cruz não planejou tamanha procura por ingresso

Clube não abriu guichês da Rua das Moças, e BWA enviou poucos bilheteiros

postado em 11/05/2011 12:08 / atualizado em 11/05/2011 12:26

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Rodolfo Bourbon/DP/D.A Press


O Santa Cruz não planejou tamanha procura dos torcedores por ingresso durante a manhã desta quarta-feira, quando se iniciaram as vendas para o duelo final do Campeonato Pernambucano. Desde as 10h, tricolores se aglomeram em fila e reclamam da demora, do desconforto, da incerteza e da falta de esclarecimento (veja AQUI o "rebuliço"). A BWA, responsável por confeccionar e comercializar os bilhetes de inteira e estudante, disponibilizou funcionários para a abertura de apenas quatro guichês, dos 16 disponíveis.

"Já entramos em contato com a BWA. Eles vão mandar mais bilheteiros para abrirmos outros guichês e atendermos a elevada demanda", explicou Rafael Silvério, do setor de informática do Santa Cruz. O funcionário coral admitiu ainda o erro de cálculo para a comercialização aos sócios. Nas dependências do clube, a chiadeira foi alta - só não ganhou para a do lado de fora da sede.

"Não abrimos os guichês da Rua das Moças para os sócios em dia. A previsão de abertura do espaço era só para sexta-feira. Mas, com a alta procura, vamos abrir todas as bilheterias nesta tarde (de quarta-feira)", garantiu Rafael Sillvério.

Segundo o funcionário tricolor, não vão ser colocados todos os ingressos à venda de uma única vez. "Vamos comercializar de forma gradativa ao longo dos dias", assegurou. Ao todo, o Santa Cruz vai disponibilizar 55 mil bilhetes, sendo dez mil para a torcida rubro-negra, 10 mil do programa Todos com a Nota, 30 mil aos tricolores e cinco mil de reserva técnica - também aos corais.