Santa Cruz

Nova chance

Substituto de Tiago Costa, Panda se diz pronto para enfrentar o Sampaio

Lateral esquerdo quer contribuir para o primeiro título nacional da Série C

postado em 20/11/2013 09:00 / atualizado em 20/11/2013 11:28

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Panda chegou no Santa Cruz quando a fase do clube não era das melhores, principalmente a de Tiago Costa, seu concorrente pela vaga na lateral esquerda. Credenciado pelo título da Copa do Nordeste com o Campinense, o atleta era visto como uma possivel solução para a má fase de Costa. Contudo, as chances foram poucas e o companheiro, e titular da posição, voltou a jogar bem. Coube a Panda aguardar a chance tão esperada.

Sua primeira oportunidade como titular foi contra o Águia, quando o Tricolor iniciou sua melhor fase na Série C. Mesmo com o lateral voltando ao banco de reservas, o Santa Cruz emplacou uma série de 10 jogos com 8 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Agora, e volta ao time, o lateral espera continuar dando sorte ao time. "As expectativas para enfrentar o Sampaio Corrêa são as melhores. A oportunidade apareceu mais uma vez. Vou me doar ao máximo", prometeu o atleta.

Além do Sampaio Corrêa dentro de campo, Panda sabe que a torcida da "Bolívia", como o time é conhecido, promete incomodar tanto quanto a torcida coral no domingo 1º de dezembro. Porém, o atleta minimizou e disse estar preparado, tanto para a equipe do técnico Flávio Araújo, com quem já trabalhou, como para a pressão da arquibancada adversária. "Torcida influencia muito quanto a equipe que joga a favor e a que joga contra, mas dentro das quatro linhas são 11 contra 11", analisou.

A vontade de conquistar mais um título na temporada não era visível na face do atleta que sempre se mostra um pouco tímido nas entrevistas. Contudo, suas palavras foram firmes e de confiança. "No começo do brasileiro este grupo era desacreditado e demos a volta por cima. Agora são dois jogos e o que vai prevalecer é o título. Consegumos o objetivo principal que era o acesso, mas queremos o título", prometeu.