Santa Cruz

Série C

Renatinho diz se motivar em jogar contra estádio lotado

Expectativa de público para jogo de ida da final contra o Sampaio Corrêa é de 40 mil pessoas no Castelão. "Gosto de ver estádio ficar em silêncio", disse o meia coral

postado em 21/11/2013 18:12 / atualizado em 21/11/2013 19:54

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernades/DP/D.A Press
Nesta Série C, o Santa Cruz se acostumou a jogar com o apoio da sua torcida no Arruda. O tricolor tem a maior média de público da competição, com 27.676 por partida. Mas para o primeiro jogo da final da competição, domingo, contra o Sampaio Corrêa, os tricolores estarão em situação inversa. Isso porque a equipe maranhense também conta com uma torcida apaixonada, responsável pela segunda maior média de público da Terceirona, com 23.064 pessoas por partida. A expectativa é que o estádio Castelão esteja lotado com 40 mil expectadores.

Ao longo da competição, foram poucas as vezes os corais tiveram um estádio em peso torcendo contra. As exceções foram nos duelos contra o Fortaleza, o Treze e o próprio Sampaio Corrêa, na primeira fase. No entanto, para o meia Renatinho, ter uma multidão contra não atrapalha. Pelo contrário. Segundo o xodó tricolor a situação serve para motivar ainda mais.

"Eu gosto de entrar em campo com estádio lotado. Pra mim é uma motivação a mais, ajuda o jogador a se dedicar mais na partida. Não me incomodo com a torcida contra. Eu gosto de ver o estádio ficar em silêncio", provocou o meia.

Por sinal, para o prata da casa, a motivação em conquistar o título da Série C é bem maior do que a de dois anos atrás, quando o Santa fez a final da Série D contra o Tupi e ficou com o vice. Renatinho já fazia parte do elenco. "Vejo esse grupo mais focado e mais comprometido. Esse ano estamos querendo mais", garantiu.