Santa Cruz

SANTA CRUZ

Crítico e brincalhão, Natan não garante presença no time do Santa Cruz no clássico

Meia ficou sem saber como responder perguntas sobre escalação e formação tática

postado em 08/08/2014 17:10 / atualizado em 08/08/2014 17:18

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
A escalação do Santa Cruz seguirá sendo um mistério até momentos antes do Clássico das Emoções, porém, uma risada pode ter entregue quem será o substiuto de Danilo Pires no meio-campo. Após ter afirmado que jogaria no seu limite para poder ser um dos titulares de Sérgio Guedes, Natan ficou mudo ao ser questionado sobre sua tittularidade. Apenas as risadas pela pergunta tão direta deram fôlego ao meia para responder e negar qualquer indício de começar a partida.

"Tem um segredo aí. A equipe talvez não esteja definida, mas se eu começar jogando vou dar o meu melhor", explicou o atleta que logo esclareceu sobre sua condição de de jogo e seu desejo para o Clássico das Emoções. “Estou me sentindo melhor fisicamente. O ritmo só se adquire com jogos. A preferência de qualquer jogar é ser titular. Se optar pelo segundo tempo também vou fazer o meu melhor.”

Após entrar em quatro partidas consecutivas, Natan foi crítico em relação às suas aparições com a camisa coral. Na sua autoanálise, o prata da casa coral afirmou que pode evoluir. “Eu entrei bem contra o Botafogo, não entrei bem contra o Ceará, entrei bem contra o América e acho que não fui tão bem contra o Santa Rita. Poderia ter sido mais decisivo e mais agudo. Ainda estou insatisfeito comigo mesmo, mas quero evoluir”, prometeu.

A possibilidade de uma mudança no esquema tático também foi ventilada para o Clássico das Emoções. As alterações no segundo tempo contra o Santa Rita podem ter sido uma espécie de laboratório para Sérgio Guedes e o time voltaria a utilizar uma formação bem conhecida por Natan. Mesmo sem confirmar se essa pode ser a formação tática no duelo contra o Náutico, o armador acha que poderia ser uma boa opção para o time. “Isso tem que se perguntado para o professor, mas essa formação é bem legal e difícil de ser marcada. Quando jogamos assim a gente se deu super bem, mas isso cabe ao torcedor que é bem mais competente do que eu para escolher.”