Santa Cruz

SANTA CRUZ

Na cores preto e branca, terceiro uniforme do Santa Cruz é lançado contra a Portuguesa

Planejamento inicial do Tricolor era apresentar nova peça no dia 30 agosto

postado em 12/08/2014 14:58 / atualizado em 12/08/2014 15:24

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes//DP/D.A Press
Após o álbum de figurinhas do centenário do Santa Cruz ter data de lançamento definida, a direção coral confirmou mais uma ação na comemoração histórica. Prometido desde a apresentação dos uniformes para a temporada 2014, em fevereiro, o terceiro padrão tricolor será oficialmente lançado no dia 9 de setembro no Arruda.

Na ocasião o Santa Cruz enfrentará a Portuguesa pela 21ª rodada da Série B. Na partida, que está prevista para às 19h30, o Tricolor deixará de ostentar as três cores. Como o uniforme será alusivo ao primeiro conjunto utilizado na história do clube, as camisas terão apenas as cores preta e branca. Já os shorts serão na cor branca e os meiões serão iguais à camisa alvinegra. A intenção era que o novo padrão já estivesse no Arruda no dia 30 de agosto, contra o Atlético-GO, mas problemas de logísitica prejudicaram o planejamento coral.

No dia do lançamento o Santa Cruz deseja montar uma ação para vender as camisas momentos antes do jogo. A intenção é que os mil primeiros torcedores que comprarem o terceiro padrão de 2014 ganhem como brinde a personalização das camisas. “Iremos montar um quiosque dentro do clube e queremos que as primeiras mil camisas possam sair com o nome do torcedor que comprar a camisa no dia da partida. Ainda estamos estudando a logística para isso”, revelou o diretor de marketing do Santa Cruz Luiz Henrique.

Numeração fixa
Entre os três grande clubes do Recife, apenas o Santa Cruz ainda não utiliza numeração fixa na camisa dos jogadores. Enquanto Náutico e Sport já buscam lucrar com a venda das camisas personalizadas, o Tricolor ainda não aproveitou para emplacar e aumentar os lucros através dos fãs de CR7 (Caça-Rato) e do LG9 (Léo Gamalho) que utilizam as siglas para se referirem aos atletas. Porém, isso será por pouco tempo. “A partir do ano que vem, os jogadores devem adotar numeração fixa e terão o nome na camisa”, contou Luiz Henrique que lembrou que o contrato com a Penalty, atual fornecedora de material esportivo, vai até dezembro de 2015.