Santa Cruz

SANTA CRUZ

Gradativamente, Natan evolui, permanece mais em campo e quer atuar 90 minutos todo jogo

Meia tem trabalhado para tornar lesões cada vez menos frequentes

postado em 03/09/2014 09:00 / atualizado em 03/09/2014 14:13

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

O dia 23 de julho marcou o retorno de Natan aos gramados com a camisa do Santa Cruz. Basta uma breve pesquisa na internet para vermos que desde 2012 o jogador tem frequentado o departamento médico com frequência. Por isso, o retorno do atleta as gramados após a Copa do Mundo tem sido gradativa. A cada jogo em que participa o meia conquista uma nova vitória e as expectativas vão crescendo. Inclusive no próprio atleta, que deseja atuar o mais breve possível durante os 90 minutos..

“Joguei cinco, seis jogos depois da última lesão. Ainda não tive a sequência que espero, mas espero terminar o ano jogando todas as partidas”, contou Natan, já traçando a meta para o segundo turno da Série B.

Na Segundona o meia já atuou em quatro jogos, mas iniciar e terminar uma partida ainda não foi possível. Não porque ele não queira, mas sim por entender que tudo tem seu momento. “Em todos os jogos ele me consultou antes para saber se eu estava inteiro. Gosto de jogar no meu limite, mas também sou consciente que nem sempre vou render o meu melhor. Acho que os 90 minutos eu vou jogar com a sequência de jogos. Vou continuar jogando e me preparar para jogar até prorrogação”, planejou em tom de brincadeira.

Natan foi poupado na semana quem que o Santa Cruz enfrentou o Sampaio Corrêa e o Avaí fora de casa. A precaução foi para evitar qualquer lesão, já que o nível de cansaço estava alto. Hoje, o meia é consciente que o problema não estava na cabeça, aé porque ele nunca precisou de acompanhamento psicológico, mas sim no seu corpo. Por isso focou muito mais em cuidar de si mesmo. “Confiança. Medo não faz parte da minha vida. Quando eu vi que dava para jogar eu não fiquei com medo. Trabalhei a minha mente para pensar sempre no melhor”, revelou o prata da casa coral.

Sonhando alto
Jogar os 90 minutos, e até uma prorrogação, não são apenas os únicos desejos de Natan. O meia sonha alto. Mira entrar de vez na história do Santa Cruz. Após contribuir para quatro títulos, dois acessos e fazer a sua estreia na Série B, o prata da casa quer jogar a Série A pelo Tricolor do Arruda. As condições, segundo ele, são propícias para que isso ocorra em 2015. “Todo mundo que me pergunta eu comento que temos tudo para subir para a Série A. Temos um grupo forte, um bom treinador e o clube  está se organizando no extra-campo.”

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press