Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pressionado por vitória fora, técnico do Santa Cruz tem problemas para montar ataque

Tricolor do Arruda visita o Luverdense na próxima terça-feira no Mato Grosso

postado em 15/09/2014 08:45 / atualizado em 15/09/2014 08:49

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Distante oito pontos da zona de acesso à Série A, o Santa Cruz encara o Luverdense, nesta terça-feira, às 21h50, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, precisando da vitória para não se distanciar ainda mais do G4 e complicar de vez o sonho do retorno à elite nacional. Porém, para isso, o técnico Sérgio Guedes terá que superar a ausência de três jogadores. Entre eles, a do atacante Léo Gamalho, que marcou gols nas últimas três partidas da equipe na Série B e está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O problema ainda é maior pelas poucas opções do treinador. Substituto natural do artilheiro, Betinho voltou a sentir uma lesão muscular na coxa e não viajou com a delegação. Além disso, o também atacante Pingo é outro que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 2 para o Paraná.  Com isso, restam Flávio Caça-Rato e Adílson como alternativas. A outra ausência tricolor é na zaga, com Renan Fonseca também supenso. Para o setor, o treinador coral tem como opções Marllon e Leandro Souza.

O desempenho do Santa Cruz fora de casa também não anima. Em 11 jogos como visitante nesta Série B foram duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O histórico frente o Luverdense, no Passo das Emas, em jogos válidos pela Série C de 2012 e 2013, aponta duas derrota e uma vitória coral.