Santa Cruz

SANTA CRUZ

Provável substituto de Léo Gamalho, Cassiano reforça que pode ser centroavante no Santa Cruz

Após lesão e entrando durante os jogos, atacante garante que está 100% fisicamente

postado em 10/11/2014 19:47 / atualizado em 10/11/2014 21:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Acionado no segundo tempo em cinco das seis últimas partidas do Santa Cruz na Série B, Cassiano pode, enfim, ser titular. Léo Gamalho vai precisar cumprir suspensão automática e o atleta deverá substituí-lo no próximo sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Apesar do porte físico, o jogador atua mais pelas pontas do ataque. Questionado se pode ser centroavante, reiteirou que já atuou mais centralizado. No Cricíuma, no Internacional e no próprio time coral no início do ano. Recuperado de uma grava lesão no joelho direito, que o afastou das atividades por seis meses, o atleta garante que está bem fisicamente para permanecer em campo uma partida inteira.

"Consegui uma sequência entrando no final dos jogos e acredito que a minha condição física está boa", disse Cassiano. "É até importante para a minha recuperação passar por jogos assim, atuando 90 minutos. Espero poder corresponder da melhor maneira possível. Estou bem preparado para isso", acrescentou.

Para fazer o seu máximo, aliás, não se importa em atuar mais fixo na área. "Não é a minha posição de origem, mas acabo jogando já há muito tempo quando necessita. Já joguei de centroavante. Fiz até dois gols assim aqui no Santa Cruz (contra o Guarany de Sobral, pelo Nordestão). Não há problema algum."

Segundo Cassiano, o duelo contra o Braga será mais uma decisão para os corais na Segundona para conseguir o acesso à Série A. O atacante quer uma recuperação após os dois jogos sem vencer. Ele crê que agora as equipes encaram o Tricolor como candidato potencial ao G4 e, por isso, as partidas estão mais difíceis. Não imagina um cenário diferente diante do time paulista. "Agora é uma final para cada equipe. Eles (jogadores do Bragantino) vêm fortes, mas estamos prepaaados. Os time começaram a se preparar mais para jogar contra nós. Estão tentando nos anular durante os jogos. É arranjar outras alternativas e tentar buscr os resultados positivos", falou.