Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após derrota, comissão técnica do Santa Cruz decide adiar reapresentação do elenco coral

Antes marcado para esta quarta, primeiro treino após tropeço será apenas na quinta-feira

postado em 19/11/2014 09:54 / atualizado em 19/11/2014 10:55

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A programação no Santa Cruz era de que, após o jogo contra o Sampaio Correa, os jogadores se reapresentassem no dia seguinte para um treino regenerativo. Só que com a derrota, essa agenda mudou. Agora, o elenco coral vai ter um dia inteiro para recarregar as baterias em casa antes de voltar aos trabalhos somente na quinta-feira, já se preparando para o próximo compromisso do time, contra o Avaí, no sábado (22).

A decisão de alterar a programação partiu da comissão técnica. Para Constantino Júnior, diretor de futebol coral, uma tentativa de aliviar a pressão sobre um grupo que vem enfrentando uma maratona desgastante de jogos decisivos. “O elenco vinha numa pressão grande, foi uma forma de esfriar a cabeça”, explicou.

O dirigente afirmou ainda que a mudança de planos não pode ser compreendida como um sinal de que as pretensões do clube no campeonato acabaram. “Não, pelo contrário. Acho que é pra buscar até ânimo. Às vezes, nesse momento de reta final, talvez o componente emocional seja mais importante até do que o condicionamento físico", afirmou Tininho.