Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz desiste de procurar Léo Gamalho para renovar contrato e parte para outros nomes

Presidente confirma que clube já inicia contatos por nova peça ao ataque coral

postado em 11/12/2014 08:54 / atualizado em 11/12/2014 09:12

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ao trajetória de Léo Gamalho chegou ao fim. Após declarar que o jogador interessava ao clube, o Santa Cruz voltou atrás e abriu o jogo. O atacante não será mais procurado pelo clube para renovar o vínculo. A decisão partiu da própria diretoria coral após analisar o perfil do atleta. Mesmo sendo artilheiro do clube na temporada, com 32 gols marcados, a cúpula esperava que ele fosse decisivo em partidas de maior pressão. Além disso, o atacante apresentou um comportamento mais isolado do grupo.

"A intenção nossa realmente é partir para outro nome para comandar o ataque. Ele é um excelente jogador. Isso é indiscutível. Mas tomamos essa decisão", disse o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes. "Com a qualidade técnica que ele tem, também se esperava que ele fosse uma liderança também dentro do elenco. Prefirimos partir para outro nome. É lógico que isso passa pela indicação de Ricardinho de algumas peças. Embora, já se tenha dito outros dois nomes e a diretoria está partindo para contatos com empresários", acrescentou.

Na frieza dos números, no entanto, Léo Gamalho desempenhou um ano histórico no Santa Cruz. Ele foi o artilheiro do clube na temporada com 32 gols marcados em 54 partidas. Das vezes em que foi à rede, cinco foram na Copa do Brasil. O atleta ainda "ganhou" um tento da arbitragem, que, na verdade, foi marcado por Flávio Caça-Rato, e acabou se sagrando artilheiro da competição ao lado de Bil, do Ceará, e Gabriel, do Santos. Além disso, ele superou a marca de Roberto Santos com 30 tentos, em 2003, e virou o maior artilheiro do clube em uma temporada desde então.

Em entrevista anterior, o empresário do jogador, Jorge Machado, já percebia o distanciamento do clube em relação ao atleta. Ele negou uma outra informação da diretoria coral de que havia proposta do exterior e ainda disse que o clube tem débitos com Léo Gamalho. "O que existe são propostas de clubes do Brasil. O que estou notando é uma total falta de interesse no jogador, que fez 32 gols pelo clube no ano", declarou, na ocasião.