Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho lamenta sequência longe de casa, mas está confiante em reviravolta do Santa Cruz

Técnico quer vitórias como visitante pela primeira vez para tirar time do Z4

postado em 01/06/2015 16:00 / atualizado em 01/06/2015 15:43

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Com o amargor da zona de rebaixamento, o Santa Cruz encara agora uma rotina estafante de viagens e jogos fora de casa nas duas próximas rodadas da Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, tem pela frente o Paysandu-PA, em Belém. Depois, desce do Norte até o Centro-Oeste para pegar o Luverdense-MT, no próximo sábado, em Lucas do Rio Verde. O técnico Ricardinho entende as dificuldades de logística e da sequência longe do Recife. Mas, embora o time não tenha ainda pontuado como visitante na Segundona, também garante confiança em bons resultados.

O treinador coral não esconde a preferência de jogar junto da torcida. "Prefiro sempre jogar em casa. Acho que torcida do Santa Cruz faz diferença dentro de casa. Prefiro estar no Arruda, no Recife, na Arena, que seja, independente do momento. Com o torcedor, a gente consegue ficar mais fortalecido. Pela característica do clube, acho que é sempre assim", falou Ricardinho.

Contudo, o momento atual do Tricolor é de superar qualquer tipo de percalço. Para evitar futuras evasivas, o técnico prega uma imediata melhora e a saída do incômodo Z4. "Nós temos esse dois compromissos fora e vamos procurar retomar o nosso caminho. A Série B é uma competição, realmente, diferente do Estadual. Precisamos nos recuperar. Há tempo para isso. Há condições para isso", pontuou, confiante.

Ricardinho entende a pressão da torcida. Sabe que precisa voltar com pontos das viagens. "Essa cobrança do torcedor é normal pelos resultados. Torcedor quer ver equipe vencendo. Quando isso não acontece, até pelo envolvimento que a torcida tem com o clube, há uma chateação. Temos que ter agora o equilibrio necessário para reverter situação."