Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alemão quer Santa Cruz evoluindo em sequência quase sem viagens: "Dirá onde vamos brigar"

Tricolor só fará um jogo fora de Pernambuco nas próximas cinco rodadas

postado em 26/06/2015 08:00 / atualizado em 26/06/2015 08:08

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O início da Série B não está sendo bom para o Santa Cruz. Com apenas uma vitória em oito partidas, o time está afundado na zona de rebaixamento. Só que mesmo num cenário tão cheio de problemas, o clima entre os jogadores é de esperança. Porque dificilmente o Tricolor terá outro momento tão propício para uma recuperação. Fará quatro dos próximos cinco jogos em Pernambuco e sabe que usar essa sequência para aumentar sua pontuação pode espantar a crise e dar ao clube novas perspectivas na competição.

Esse tom esperançoso foi adotado pelo zagueiro Alemão na entrevista coletiva desta quinta-feira. O jogador lamentou os erros recentes do sistema defensivo coral, mas se mostrou compreensivo às críticas da torcida e prometeu evolução nos próximos jogos. "É complicado. A gente tenta trabalhar no dia a dia. Coisas pequenas que aconteceram principalmente no jogo contra o Ceará. A gente pecou em detalhes. É ter tranquilidade, paciência. Sabemos qu o torcedor vem para cobrar, ele paga ingresso e tem direito. Mas tenho certeza que, no sábado, eles vão sair daqui muito felizes", garantiu.

Sobre a sequência de partidas em que o clube praticamente não fará viagens, o zagueiro se mostrou otimista, confiante na melhora do time e ciente da necessidade de vitórias. "É uma sequência muito importante para nós dentro do campeonato. Esses jogos vão dizer onde vamos brigar, em cima ou em baixo. O grupo está ciente disso. Temos que fazer vitórias, principalmente em casa. Como classico é em Pernambuco, temos consciência de que podemos vencer. Temos que buscar empate ou, quem sabe, a vitória contra o Bragantino também. Vai dar para saber se vamos brigar por coisas grandes ou só para não cair", analisou.

Grafite
A notícia da possível contratação do atacante Grafite também foi tema da entrevista com o zagueiro. E ele se mostrou animado com uma eventual chegada do jogador, que disputou a Copa de 2010 com a Seleção Brasileira e conquistou títulos com o São Paulo e com o Wolfsburg, da Alemanha. "Eu nem vi internet esse dias. Não estou sabendo, não. Se vier, vai ajudar o grupo. Pelo currículo, pelo histórico. Mas não estou sabendo não", disse.

Os próximos cinco
jogos do Santa Cruz


27/06 - 16:30 - Santa Cruz x Sampaio Corrêa
04/07 - 16:30 - Bragantino x Santa Cruz
07/07 - 21:50 - Santa Cruz x CRB
11/07 - 16:30 - Náutico x Santa Cruz
18/07 - 16:30 - Santa Cruz x Atlético-GO