Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz tem que aproveitar fator casa e bom momento para vencer o Mogi, diz Martelotte

Treinador coral, contudo, elogia evolução do adversário e não espera facilidade

postado em 11/08/2015 11:00 / atualizado em 11/08/2015 15:34

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Marcelo Martelotte sabe da importância da vitória sobre o Mogi Mirim para que o Santa Cruz siga na perseguição ao G4. O técnico coral espera que o time aproveite a boa fase e o fato de jogar no Arruda para somar mais três pontos na Série B. Porém, adverte que não espera um jogo fácil, alegando que a posição do Mogi Mirim na competição não reflete a evolução que a equipe paulista apresenta desde a chegada de Sérgio Guedes ao comando do time.

“É fundamental que a gente aproveite esse momento, o fato de jogar em casa e boa fase que vivemos”, começou por dizer. Para, em seguida, ligar o sinal de alerta. “É importante que tenha concentração e preparação psicológica para o jogo, para que não passe a acreditar que vai chegar à vitória de qualquer maneira”, advertiu.

Os três pontos são essenciais para o Santa Cruz, que está, atualmente, a cinco pontos do G4. E Martelotte, mesmo afirmando que ainda é cedo para fazer estes tipos de cálculos, tem procurado mostrar isso ao elenco tricolor. “Hoje conversei com os jogadores. Ainda é cedo para traçarmos metas, pois ainda estamos no primeiro turno. Mas, é importante somar esses três pontos amanhã, para estarmos numa posição bem melhor para uma condição de pé de igualdade com o G4 para o segundo turno”, avaliou.

Respeito ao Mogi Mirim
Apesar de o adversário desta terça-feira estar na vice-lanterna da segundona, Martelotte não espera facilidade para o Santa Cruz. No entendimento do treinador, o Mogi Mirim vem em crescimento desde a chegada de Sérgio Guedes. “Tem que analisar o que vem acontecendo. Todos os números que envolvem o Mogi - pontuação que é baixa, a defesa - é principalmente pelo início ruim. Desde a chegada do Sérgio o time reagiu. Hoje, merece todo respeito pela evolução que teve no campeonato. Mostrou que tem qualidade e pode ser muito perigoso”, pontuou.

Para o técnico tricolor, seu time tem que entrar concentrado, para não sofrer um revés amargo. “A gente tem uma responsabilidade maior de sair, de buscar a vitória e isso pode tornar o jogo mais perigoso”, alertou.