Santa Cruz

SANTA CRUZ

Contra terceiro pior mandante da Série B, Santa Cruz tenta voltar a vencer fora de casa

Adversário coral nesta terça, Boa Esporte vem de cinco derrotas consecutivas

postado em 14/09/2015 13:00 / atualizado em 14/09/2015 13:14

João de Andrade Neto /Superesportes

Rafael Martins/ Esp. DP/D.A Press
Após fazer o dever de casa e vencer o Luverdense, no último sábado, o Santa Cruz diminuiu para quatro pontos a distância para o G4 da Série B. O desafio agora é pontuar também longe do Arruda para entrar de vez na briga pelo acesso. Até agora, dos atuais 38 pontos, o tricolor somou apenas sete como visitante, o terceiro pior desempenho da competição, à frente apenas de CRB e Náutico. Nesta terça-feira, os corais terão nova chance de voltar a triunfar longe dos seus domínios (até agora derrotou apenas o Bragantino). Dessa vez, contra um adversário em crise e que jogando em casa tem mais derrotas do que vitórias.

Afundado na 18ª colocação e a seis pontos do Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Boa Esporte não vence há seis partidas e vem de cinco derrotas seguidas nesta Série B. Nesse intervalo empatou com Atlético-GO e foi derrotado por Paraná e Mogi Mirim atuando no estádio Dilzon Melo. A última vitória da equipe mineira como mandante foi diante do Macaé (2 a 1), no dia 11 de agosto, pela 18ª rodada. No geral, são apenas três triunfos em casa, contra quatro empates e cinco derrotas. Uma delas sofrida para o Náutico, na 2ª rodada, na única vitória alvirrubra como visitante nessa Série B.

O problema é justamente o desempenho do Santa Cruz fora do Arruda. Além da vitória diante do Bragantino (no dia 4 de julho, pela 10ª rodada), o tricolor empatou quatro jogos e perdeu outros sete como visitante. A lição fica, inclusive, da última vez em que os corais cruzaram a fronteira de Pernambuco. Há três rodadas, o Santa também vinha de vitória em casa (2 a 1 sobre o América-MG) e enfrentou um adversário em crise e com desempenho fraco como mandante. No entanto, ficou no empate com 1 a 1 com o ABC, em Natal, com direito a um pênalti perdido pelo atacante Anderson Aquino. 

Além disso, no jogo do primeiro turno, o Boa impôs aos corais um dos seus três tropeços no Arruda (os outros foram as derrotas para ABC e Paysandu) ao segurar o empate por 0 a 0, que derrubou o então técnico Ricardinho.

A fase ruim do Boa
- 18º colocado
- 6 jogos sem vencer
- 5 derrotas seguidas
- 36% de aproveitamento em casa (3º pior da Série B)