Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz visita o Boa Esporte, que vem sendo presa fácil para adversários do topo da tabela

Às 21h30, em Varginha, Tricolor joga por vitória para seguir perto do G4

postado em 15/09/2015 08:30 / atualizado em 15/09/2015 08:50

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Definitivamente, vencer o Boa Esporte, em jogo que começa às 21h30 desta terça-feira, é obrigação para o Santa Cruz. Mesmo distante de casa, embora haja o tradicional discurso de respeito ao adversário, os próprios atletas e comissão julgam como primordial a conquista de três pontos diante de uma equipe que passou apenas cinco das 25 rodadas da Série B fora do Z4. Só num cenário pessimista, diga-se, se cogita um empate. Se o Tricolor quiser o acesso, não pode mesmo desperdiçar uma chance como a de agora. O exemplo vem dos clubes que estão na sua frente. Nenhum deles foi inoperante o suficiente para perder do time do interior de Minas Gerais até então.

É péssimo o aproveitamento do Boa frente aos seis times que estão na frente do Santa - Botafogo, Paysandu, Bahia, Vitória, Sampaio Corrêa e América-MG. De 21 pontos disputados com eles, foram apenas dois somados diante do alvinegro carioca e do rubro-negro baiano, no Rio de Janeiro e em Varginha, respectivamente. Ainda na sétima rodada, os corais, lembre-se, chegaram também a empatar com os mineiros. E no Arruda. Empate sem gols que levou à demissão de Ricardinho.

Mais do que recuperar aqueles pontos perdidos em 12 de junho, derrotar o Boa agora é uma forma de mostrar que o Santa está vivo na briga pelo G4 após o 2 a 0 sobre o Luverdense, quando, inclusive, chegou à sua melhor colocação nas últimas seis rodadas. Os tricolores, no entanto, carregam um fardo pesado nas partidas distantes do Arruda. Ganharam só uma vez como mandante. Contra o Bragantino, ainda na 10ª rodada, há mais de dois meses.

Os corais não escondem a necessidade de vencer. “O grupo está incomodado. A gente necessita pontuar mais fora. Temos que ir atrás desta vitória”, disse João Paulo, que volta de suspensão e deve ser recuado para a cabeça de área e deixar Daniel Costa na armação. No lugar dos suspensos Alemão e Grafite, tendem a atuar Danny Morais e Bruno Moraes.

Adversário

Sem vencer há seis jogos, com cinco derrotas seguidas, a pior campanha do returno e ainda ataque mais ineficaz da Série B, o Boa ainda tem problemas para montar a escalação. São ausências o meia Léo Baiano e o atacante Tadeu, que cumprem suspensão automática. Assim como aconteceu no jogo do primeiro turno, Everton Sena - emprestado pelo Santa - também fica fora. O técnico Nedo Xavier não confirmou o time, fechou os portões do treino de segunda-feira, no CT da Rua Paraná, mas a tendência é que ele deva acionar Alê, Claytinho e Wallace - respectivamente - no lugar dos desfalques. Pirão tende a ganhar a vaga de Bruno Felipe na lateral esquerda.

Boa Esporte
Fernando Júnior; Wendel, Raphael Silva, Wallace e Pirão (Bruno Felipe); Gabriel Dias, Leonardo, Léo Baiano e Clebson; Wilson Júnior e Tadeu. Técnico: Nedo Xavier.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Neris e Allan Vieira; Wellington, João Paulo, Daniel Costa (Moradei), Diogo Campos e Luisinho; Bruno Moraes. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio do Melão (Varginha-MG)
Horário: 21h30
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Edson Glicério dos Santis (ES) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Os jogos dos seis primeiros colocados contra o Boa


4ª rodada
Boa Esporte 0 x 1 Paysandu

8ª rodada

Botafogo 1 x 1 Boa Esporte

12ª rodada
Sampaio Corrêa 3 x 0 Boa Esporte

11ª rodada
Boa Esporte 0 x 0 Vitória

14ª rodada
América-MG 2 x 0 Boa Esporte

17ª rodada
Bahia 4 x 1 Boa Esporte

23ª rodada
Paysandu 3 x 0 Boa Esporte

9,5%
De aproveitamento do Boa neste jogos