Santa Cruz

SANTA CRUZ

João Paulo se consolida como volante sob o comando de Milton Mendes no Santa Cruz

Treinador elogia, porém, capacidade do jogador de defender e atacar

postado em 17/06/2016 20:00 / atualizado em 17/06/2016 15:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/DP
Sobre a função de João Paulo, Milton Mendes está convicto: não enxerga o jogador como meia de ofício. Contratado ainda no ano passado para esta função, revezou-se entre a armação e na cabeça de área no decorrer do tempo com Marcelo Martelotte, mas vem se consolidando agora como volante sob o comando do técnico Milton Mendes nesta Série A do Brasileiro. O comandante coral, entretanto, não o avalia como um volante convencional.

Apesar da capacidade criativa do jogador, o treinador tricolor não acredita que o posicionamento mais na proteção de zaga que vem exercendo João Paulo no campeonato será capaz de tolher o seu talento ofensivo. “Tanto defende como ataca. Ele constrói, ele destrói, arma, chuta… É um jogador importantíssimo na nossa forma de jogar”, declarou Mendes.

Mas, apesar da propensão ofensiva do jogador, o treinador acredita que o atleta não pode ser definido como um meia, função que tem sido responsabilidade ora de Lelê, ora de Wallyson, ora de Fernando Gabriel na Série A.

João Paulo tem feito dupla de volante com Uillian Correia, atuando por vezes até mais recuado que o ex-cruzeirense. “Nós todos temos uma opinião acerca de tudo. Eu tenho a minha. Acho que João Paulo não é meia, é volante. É um (camisa) 8, um ‘box to box’”, opinou Mendes.