Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grafite garante que cumpre contrato com Santa Cruz, mesmo com queda para a Série B em 2017

Atacante deixou claro seu desejo de permanecer no Tricolor ano que vem

postado em 02/10/2016 13:34 / atualizado em 02/10/2016 13:33

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo paiva/DP
O Santa Cruz dificilmente vai evitar a queda para a Série B. A passagem pela Série A vai chegando ao fim e o futuro tem que começar a ser pensado. O atacante Grafite foi peça preponderante para a conquista do acesso no ano passado. Nesta temporada, viveu seus altos e baixos. Com contrato até o fim de 2017, o jogador, que estará com 38 anos, garantiu que quer cumprir o vínculo.

Sempre consciente do que significa para o clube, Grafite disse não se preocupar com sua situação no Santa Cruz com a confirmação da queda para a Série B. "Isso não me preocupa. Eu renovei meu contrato até o final de 2017. Não tem cláusula nenhuma de Série B ou Série A", comentou o jogador que, no início do Brasileiro deste ano, quando despontou marcando muitos gols, foi sondado por várias equipes, mas rejeitou todas as propostas que chegaram, pois havia dado a palavra de que permaneceria no Tricolor.

A renovação de Grafite não custou pouco ao Santa Cruz e o atacante também tem plena ciência do quanto custa ao clube. Sabe que pode ser um problema no próximo ano, com o orçamento bastante reduzido, mas garatiu que, independente de qualquer coisa, sua vontade é ficar. "Eu sei muito bem as dificuldades do clube. Alírio (Moraes, o presidente) sempre me disse que pode aparecer algum negócio para mim. Até por eu ser mais velho, ter o maior salário do grupo... Mas se o Santa Cruz me quiser, eu fico. Não tem nada específico de se cair ou não", afirmou.