Santa Cruz

SANTA CRUZ

Thomás exalta Asa Branca e diz que título tirou peso de estreia para o Santa Cruz

Tricolor inicia disputa da Copa do Nordeste nesta quarta-feira, contra o Campinense-PB, no Estádio Amigão, reeditando a final da temporada passada

postado em 23/01/2017 16:30 / atualizado em 23/01/2017 15:07

Mandy Oliver/Esp.DP
O título da Taça Asa Branca pode ser considerado apenas simbólico. Um mero amistoso de avaliação de pré-temporada. Após o confronto no Arruda contra o Paysandu, a conquista vai muito além disso, segundo o meia-atacante Thomás. O jogador acredita que a vitória do último sábado sobre Papão foi capaz também de tirar o peso do Santa Cruz para a estreia na Copa do Nordeste - agendada para esta quarta-feira, frente ao Campinense-PB, no Estádio Amigão.

"Bom é vencer, ruim é peder. Bom é vencer jogo-treino, campeonato de um jogo só. Para a gente, o que importa é isso, começar com o pé direito, ganhando uma taça. Para mim, foi um campeonato", opinou Thomás. "Já estreamos. Quarta-feira tem mais. Vamos em busca da vitória, mesmo sendo fora de casa", emendou.

Reserva, o atleta atuou apenas parte do amistoso com o Paysandu. No domingo, antes do treino da manhã desta segunda-feira, participou de um jogo-treino contra o Ipojuca, que terminou 2 a 0 para os corais. Thomás destaca a importância destas últimas atividades antes da estreia no Nordestão. "Eu joguei pouco. Então, é importante criar ritmo de jogo, criar entrosamento com a equipe toda para ajudar o professor Vinícius (Eutrópio) quando ele precisar."