Santa Cruz

SANTA CRUZ

Salles não vê bola parada como diferencial para poder seguir no time do Santa Cruz

Titular devido à lesão de Bruno Silva, zagueiro se vê no "mesmo nível" do colega machucado e de Jaime, com quem formará dupla pela segunda vez

postado em 16/03/2017 12:11 / atualizado em 16/03/2017 14:47

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Anderson Salles vai para o segundo jogo seguido como titular do Santa Cruz devido à lesão de Bruno Silva. Diferentemente do titular e também de Jaime, que vem compondo a zaga coral ao seu lado, Salles é especialista em bolas paradas. No entanto, ele acredita que a aptidão no fundamento não o coloca à frente dos dois concorrentes para ganhar de vez a posição na equipe principal.

Bruno Silva só deve ficar à disposição na próxima quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Campinense pela Copa do Nordeste, no Arruda. Titular no posto dele no Clássico das Emoções do Regional, Salles chegou a acertar a trave do Náutico, na Arena de Pernambuco, em uma cobrança de falta à longa distância. Anteriormente, já havia balançado as redes pelo clube uma vez no fundamento - diante do Central, no mesmo estádio, pelo Estadual. De 2011 para cá, marcou oito gols de falta e ainda 11 de pênalti.

O zagueiro se prepara agora para reencontrar a Patativa no próximo sábado, no Arruda - pelo Campeonato Pernambucano. Inflama a concorrência no setor, mas entende que a sua bola parada não será um fator preponderante para que o técnico Vinícius Eutrópio deixe-o entre os titulares no decorrer da temporada após o retorno de Bruno Silva.

"Acho que está todo mundo no mesmo nível. O professor dá o mesmo treino para titulares e reservas. Então, está todo mundo no mesmo nível para corresponder quando precisar", declarou Salles. O zagueiro não nega, por outro lado, que a ausência de Bruno Silva lhe deu grande chance de se firmar no time.  

"A gente procura trabalhar no dia a dia esperando oportunidade. Lógico que a gente não fica feliz com a lesão do companheiro, mas foi a situação em que apareceu a oportunidade e vou procurar agarrá-la da melhor maneira possível."
 
Entrosamento com Jaime
Anderson Salles vai fazer apenas o segundo jogo ao lado de Jaime na zaga tricolor. Das outras cinco vezes que atuou no Santa Cruz, sempre esteve junto de Bruno Silva na posição. Apesar da estreia da nova dupla marcada por derrota para o Náutico, Salles avaliou positivamente a parceria com Jaime e acredita que o entrosamento está vindo na base do bate-papo. "A gente conversa bastante. Não só com o Jaime, mas com o Bruno também. Acho que fomos bem no jogo. A gente tem que procurar conversar sempre para melhorar cada vez mais."