Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Costa vira a chave do Nordestão e vê decisão contra o Central para o Santa Cruz

Tricolor está com nove pontos, na quarta colocação do hexagonal do título

postado em 16/03/2017 18:10 / atualizado em 16/03/2017 18:12

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
No Arruda, é hora de "virar a chave". O Santa Cruz deixa o foco da Copa do Nordeste para enfrentar o Central neste sábado, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Há quatro jogos do fim da fase de classificação, o Tricolor ainda não garantiu o avanço aos mata-matas da competição. Justamente por isso, ainda que o Central, com somente uma vitória na competição, ocupe a última colocação do hexagonal do título, para o lateral Tiago Costa, como qualquer outra partida daqui para frente, esta será encarada como uma decisão.

"Independentemente de lugar, classificação na tabela, todos os jogos aqui em casa e até pela nossa pontuação, vamos estar encarando como decisão. Vamos estar jogando em casa, então a gente vai ter que procurar ter um saldo positivo todo o tempo. A gente vai jogo por jogo. Não adianta estar pensando no Campinense sendo que tem o jogo contra o Central. Neste momento, a gente virou a chave para o Campeonato Pernambucano, estamos concentrados. Focados só no jogo do Central no momento", afirmou o atleta.

Para o jogador, o momento deve ser encarado de maneira diferente. Os confrontos adquirem maior importância e, por isso, a postura do time deve ser de concentração para minimizar os erros. "Não há mais momento para errar. Não podemos estar perdendo para nós mesmos. O momento de errar acabou. Estamos chegando em uma fase agora que vai ser de mata-mata. É atenção o tempo todo. Competitividade o tempo todo. O momento é esse. No jogo contra o Central o nosso pensamento tem que ser a cada jogo estar evoluindo e melhorando. E vamos ter que implantar esse ritmo até o final do campeonato."
 
Titular diante do Salgueiro pelo Estadual, Tiago figurou no banco de reservas no confronto diante do Náutico, pela Copa do Nordeste. No treino desta manhã, no entanto, o técnico Vinicius Eutrópio voltou a acionar o lateral na equipe principal. Proceder dessa forma, no entanto, fica a critério do treinador, diz o atleta. "Estou bem fisicamente. Venho trabalhando forte com meus companheiros. Em relação à titularidade, quem vai decidir é o professor Vinícius. Venho trabalhando forte, já passei para ele que estou me sentindo bem. No momento que ele precisar, estou a disposição."