Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio define Santa Cruz para semifinal do PE, mas mantém segredo em três posições

Recuperados de lesão, volante Elicarlos e meia Léo Costa brigam por vaga na equipe, assim como André Luís busca espaço no ataque

postado em 13/04/2017 19:18 / atualizado em 13/04/2017 19:18

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Para a primeira partida da semifinal do Pernambucano contra o Salgueiro, próximo sábado, no Arruda, o técnico Vinícius Eutrópio já definiu a escalação do Santa Cruz. Mas prefere manter o mistério. Do treino desta tarde, sem a presença da imprensa após o aquecimento, pouco se viu, mas o suficiente para notar que as principais peças do elenco estão à disposição, inclusive o volante Elicarlos e o meia Léo Costa, que estão recuperados de lesão e, juntos ao atacante André Luís, configuram as três possibilidades de mudança na equipe.

“Eu tenho um time definido e os jogadores sabem quem são”, confirmou Eutrópio antes de  justificar o porquê da disputa mais intensa nessas três posições.  “A concorrência existe em todos os setores e isso é positivo, mas existem jogadores que vinham sendo fundamentais nos jogos. Tanto o Léo Costa como o Eli, além do André que também foi importante em alguns jogos, principalmente contra o Itabaiana. A concorrência está nesses três setores.”

Mesmo expondo que fez mudanças na equipe e que treinou situações de bolas paradas, o técnico ainda explicou a razão por escolher um trabalho mais reservado. “Privacidade. Nesse momento é importante para poder cobrar e instruir o jogador com mais liberdade. E manter a privacidade não para a imprensa ou ao nosso torcedor, mas ao adversário. Senão as instruções que eu dei seriam reveladas e, nesse momento, é importante esconder.”

Elicarlos e Léo Costa

Diferentemente de André Luís, Elicarlos e Léo Costa brigam por posição após retornarem de lesão. Os dois atletas não iniciam uma partida como titulares desde o último dia 22, na partida contra o Campinense, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. De lá para cá, atletas foram se alternando em ambas vagas, mas, por questão de critério, o treinador espera ser justo com os atletas recuperados.

“Sem dúvida, não só com os dois, mas também com todos, para manter o respeito dos jogadores. Tentar ser o mais criterioso e transparente, além de trocar ideias. Todos sabem do porquê de cada treino e de cada decisão”, disse Eutrópio, minimizando a diferença de ritmo dos dos atletas em relação aos demais. “A defasagem não é grande. Conhecemos os jogadores. O Eli, por exemplo, é a terceira que trabalha comigo e o Léo é uma peça importante. É apenas questão de ritmo de jogo.”