Santa Cruz

SANTA CRUZ

Anderson Salles esquece jogo bonito e diz que vencer é o que importa para o Santa Cruz

Zagueiro rebate críticas de que o time não vem apresentando um bom futebol

postado em 17/04/2017 16:37 / atualizado em 17/04/2017 16:52

Ricardo Fernandes/DP
Não é de hoje, existe uma cobrança por um futebol melhor do Santa Cruz. Por outro lado, o time vem conquistando os resultados, avançando no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, dando argumentos para o elenco e à comissão técnica rebater as críticas. É um dilema muito comum no futebol moderno. Apenas as vitórias bastam para satisfazer o torcedor?

Os placares magros também têm sido bem comuns na temporada do Santa Cruz. Em 20 jogos realizados este ano, em apenas cinco o Tricolor marcou mais de um gol. O placar de 1 a 0 foi o mais comum da equipe até agora, se repetindo seis vezes. Outro fato curioso é que o zagueiro Anderson Salles foi o responsável pelo gol da vitória em quatro desses jogos. Duas vezes cobrando falta e duas pênalti.

Salles, por sinal, tem uma postura firme contra as críticas. Ele é do time que defende o resultado acima de um bom futebol. E avisa. “O importante são as vitórias. Enquanto a gente estiver ganhando de 1 a 0, todo mundo pode falar, pode reclamar que está jogando mal, mas o que importa é o resultado”, afirmou o defensor. “Aqui no Brasil a cultura é diferente. As pessoas gostam que dê espetáculo. Mas, se você for ver, o Corinthians foi campeão brasileiro, da Libertadores e até mundial jogando assim, ganhando de 1 a 0. Se daqui para frente a gente ganhar todos os jogos de 1 a 0, vamos ser campeões e conquistar o acesso”.

O motivo dos placares magros, segundo Salles, é a forte retranca dos adversários. “Todas as equipes hoje vêm muito fechadas. É muito difícil um time fazer dois, três gols”, comentou o zagueiro, admitindo que o próprio Santa Cruz tem se fechado, principalmente, quando sai na frente do placar. “Tem que procurar se defender mesmo, porque as outras equipes são qualificadas, como é o Salgueiro, que liderou o Pernambucano. Eles têm uma equipe muito bem armada e sabem o que querem”.