Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com volta de Pitbull, Eutrópio monta time do Santa Cruz e Thomás fica na reserva

Embora tenha contrato perto do fim e acerto com o rival Sport, treinador tricolor havia dito que seguiria utilizando o meia na equipe

postado em 18/05/2017 10:14 / atualizado em 18/05/2017 12:17

Ricardo Fernandes/DP
O treinador Vinícius Eutrópio montou a escalação do Santa Cruz pela primeira vez para enfrentar o Guarani, sábado, no Arruda. Nesta quinta-feira, a novidade na equipe principal ficou por conta do retorno de Halef Pitbull à titularidade. Devido à lesão na coxa direita, o atacante ficou de fora de três jogos até entrar no segundo tempo da partida contra o Náutico, pela disputa do terceiro lugar do Pernambucano, no Arruda. Já Thomás foi barrado dos titulares. O meia tem contrato até 30 de maio e está acertado com o rival Sport.

O time usado na disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, foi composto basicamente por suplentes devido a desgaste da maioria dos titulares. Para a segunda rodada da Série B, a ideia de Eutrópio é usar força máxima. Dos considerados titulares, Thomás foi o único a ficar de fora dos 11 principais nos trabalhos desta manhã. Ironicamente, após o armador ter sido vaiado devido ao acerto com o Leão, o treinador havia dito que não deixaria de utilizá-lo em entrevista após o último Clássico das Emoções, no Arruda.

Comparado ao time que estreou no Brasileiro, diante do Criciúma, houve mais uma mudança: Tiago Costa entrou no lugar de Roberto na lateral esquerda. Ambos participam de um revezamento na posição, embora Tiago tenha iniciado a partida com o Náutico. Ainda sem Léo Costa, em recuperação de dores no pé, Everton Santos segue no time em uma das pontas. A outra foi ocupada, inicialmente, por William Barbio. André Luís, que depois cedeu vaga a Pereira, ficou mais centralizado, encostando em Pitbull no ataque.

Vetado por seis meses depois de ter fraturado a perna no primeiro jogo da Série B, Vitor será novamente substituído por Nininho na lateral direita. Assim, o time base do Santa Cruz para encarar o Bugre é: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David, William Barbio e André Luís (Pereira); Halef Pitbull. Recém-chegados e à espera de regularização, o meia Kelvy e o atacante Ricardo Bueno só participaram de treinos físicos específicos.