Santa Cruz

SANTA CRUZ

No Santa Cruz, Derley quer reeditar parceria com Elicarlos: "Nos conhecemos bem"

Dupla de volantes conseguiu acesso à Série A com o Náutico, em 2011

postado em 16/06/2017 08:30 / atualizado em 16/06/2017 15:15

Gabriel Melo/Esp. DP
O Náutico que subiu à Série A, em 2011, contava com dois importantes pilares defensivos: os volantes Derley e Elicarlos. A dupla jogaria junta  no Timbu nas duas temporadas seguintes até tomarem destinos diferentes no futebol. Reencontraram-se agora no Santa Cruz, enfim. Último reforço oficializado pela Cobra Coral, Derley se integrou ao elenco. Está disposto a reeditar a parceria com o colega. Agora mais experientes, ambos têm a tarefa de repetir o acesso que obtiveram há seis anos no rival.

Volante que fazia dupla com Elicarlos no Santa Cruz, David pediu para sair no início da semana devido à demissão do técnico Vinícius Eutrópio, que o tinha como "homem de confiança". Uma lacuna na posição foi assim aberta para Derley. Nesta sexta, com Gino como dúvida por causa de dores na coxa, Wellington Cézar deverá ser acionado o titular da posição diante do Internacional, no Arruda. Por enquanto apenas.

Em seu primeiro trabalho no Arruda, Derley já treinou com a camisa 8, que outrora pertenceu a David. A tendência é que ele seja mesmo o titular na cabeça de área, em breve. O novo reforço coral não se apressa pela vaga. Espera ainda regularização na CBF. Como não joga há quase um mês após ter saído do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, mira também um melhor recondicionamento físico. "Uma semana ou dez dias, no máximo", pede para alcançar tal objetivo.

Derley respeitará a escalação do até então interino Adriano Teixeira ou de outro técnico que porventura venha a ser contratado pelo clube. Mostra-se confiante na volta de uma parceria com Elicarlos, entretanto. Afirma que o entendimento entre eles pode ser fundamental ao time na sequência Brasileiro. "Sempre pensei em voltar a jogar com Elicarlos. Com ele, tive um dos maiores sucessos. Espero que nós tenhámos novo sucesso agora aqui no Santa. Nos conhecemos muito bem um ao outro e isso vai facilitar demais o nosso entrosamento", declarou.