Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte espera que o Santa Cruz continue evoluindo em jogo com o Internacional

Treinador voltou a ressaltar crescimento recente da equipe na Série B

postado em 29/09/2017 17:40 / atualizado em 29/09/2017 17:40

Santa Cruz FC/Divulgação/Twitter
Os seis pontos conquistados pelo Santa Cruz nas últimas quatro rodadas, após o técnico Marcelo Martelotte assumir a equipe, podem não ter sido suficientes para se livrar da briga contra o rebaixamento. Mas a atuação em campo diante de ABC, Goiás, Londrina e Ceará mostraram uma evolução no time. O treinador fala com satisfação desse crescimento, mas ainda espera mais. E diante do Internacional, neste sábado, às 16h30, no Beira-Rio, quer dar sequência à essa escalada.

“Esse é o objetivo desse jogo, que a gente continue evoluindo. É lógico que os pontos são importantes. Na situação em que estamos, é fundamental pontuar em  todas as rodadas e também temos esse objetivo diante do Inter. Mas o importante é manter essa ascensão dentro do campeonato e a confiança que a gente adquiriu. E que isso possa servir para nossa sequência nas próximas rodadas, uma sequência muito difícil”, ressaltou Martelotte. 

A sequência realmente é dura. Logo após o Internacional, líder da Série B, o Santa Cruz encara o América-MG, vice-líder atualmente na classificação. O jogo, ao menos, será em casa. Passar por essa série de adversários difíceis será uma prova de fogo. Para o goleiro Julio Cesar, se o time conseguir pontos e continuar fora da zona de rebaixamento como agora está - é o primeiro time antes do Z4 - vai ser uma prova da qualidade e da força do grupo. “Sair dessa sequência, com Londrina fora, Ceará e essas duas equipes (Inter e América-MG) e continuar fora da zona de rebaixamento, vai nos dar muito mais segurança de que vamos acabar o campeonato longe disso tudo”, afirmou o camisa 1.