Santa Cruz

SANTA CRUZ

Rafinha, Hericles e Willams Luz dão entrada no DM do Santa Cruz e se juntam a Eduardo Britto

Lateral teve lesão constatada e os meias farão exame de imagem; zagueiro ainda se recupera de uma pubalgia, que provoca dores desde o ano passado

postado em 03/01/2018 10:50 / atualizado em 03/01/2018 12:05

Paulo Paiva/DP
O técnico Júnior Rocha já passa a administrar os seus primeiros problemas médicos no Santa Cruz. Após a primeira semana de trabalho da pré-temporada, três atletas deram baixa dos treinamentos e integraram o departamento médico do clube, que já contava com o zagueiro Eduardo Brito: O lateral Rafinha e os meias Hericles e Willams Luz estão em fase de recuperação, e não participaram dos trabalhos desta manhã.

O caso do lateral Rafinha é o que inspira maiores cuidados. O atleta teve constatada uma lesão no músculo adutor da coxa e segue em tratamento na sede do clube, onde realiza avaliações diárias.

Hericles acusou dores na região do púbis no treino da última terça-feira e Willams Luz sentiu desconforto na coxa esquerda, abandonando o campo na manhã desta quarta, em Aldeia. Ambos serão submetidos a exame de imagem nesta tarde.

Já o zagueiro Eduardo Brito está finalizando a recuperação de uma pubalgia e aguarda a liberação para trabalhar com o restante do elenco. O jogador apresenta este quadro desde a temporada 2017 e ainda não tem prazo específico para retornar aos treinamentos. "Ele está em fase final. O que a gente usa muito como parâmetro é como o atleta vai evoluindo. Quando está livre das dores, nós liberamos", explica Thiago Guerra, médico do clube.