Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após anunciar atacante Fabinho Alves, Santa Cruz mira mais três reforços para o elenco

Diretoria busca por zagueiro, atacante de área e um atleta "polivalente"

postado em 14/02/2018 12:55 / atualizado em 14/02/2018 15:14

Fernando Torres/Paysandu
O trabalho de montagem do elenco do Santa Cruz não parou nem para o carnaval.  Em plena segunda-feira, no mesmo dia em que o tradicional bloco tricolor ‘Minha Cobra’ reunia milhares de torcedores nas ladeiras de Olinda, o clube anunciou o atacante Fabinho Alves, de 31 anos, com contrato até o final da Série C. Além do avançado, a diretoria coral ainda planeja trazer até três outros nomes para atender às necessidades do técnico Júnior Rocha.

Ao Superesportes, o executivo de futebol Fred Gomes revelou detalhes das buscas, explicando o perfil dos atletas desejados. “Para fechar o ciclo de 20 contratações, estamos atrás de mais três nomes. Um zagueiro, porque só temos três praticamente e os meninos da base estão maturando ainda, e um atacante de área. Além de um jogador polivalente, que possa atuar em mais de uma função.”

Ainda de acordo com o executivo coral, a diretoria também aposta no empréstimo de atletas da base a outros clubes do nordeste e espera ter retorno ainda nesta temporada. Três jogadores foram cedidos ao futebol paraibano (Wesley para o Campinense, e Robinho Mota e Anderson para a Desportiva Guarabira) e outros três também devem seguir o mesmo rumo.

“Como o clube tinha uma base fragilizada e via nesses garotos como um potencial de crescimento, apostou neles com contratos de dois anos. Nós estamos redirecionando esses garotos para dar mais rodagem e mais ritmo de jogo durante os campeonatos regionais”, explicou Fred.

Ficha do atacante

Fabinho Alves é formado nas categorias de base do Cruzeiro e teve passagens por equipes do interior mineiro, além do futebol do Kuwait por empréstimo. Em 2013 chegou à Chapecoense, onde disputou 53 jogos em duas temporadas, até ser emprestado ao ABC em 2015.

Porém, foi no Paysandu onde o jogador obteve o seu melhor desempenho, quando marcou cinco gols no ano de 2016, entre eles o gol que selou título estadual do Papão. No ano passado, retornou ao futebol Catarinense, onde jogou por Joinville e Criciúma, mas não repetiu o sucesso, sem marcar gols pelas duas equipes. O avançado estava no Volta Redonda, onde disputou quatro partidas e manteve o jejum de gols.