Santa Cruz

SANTA CRUZ

No último dia de inscrições para o Estadual, Júnior Rocha ainda espera centroavante

Treinador coral reconhece que a posição ainda é a mais carente do time

postado em 19/02/2018 09:10 / atualizado em 19/02/2018 09:25

Paulo Paiva/DP
O prazo de inscrição de novos jogadores para a disputa do Campeonato Pernambucano se encerra nesta segunda-feira. Ou seja, a diretoria do Santa Cruz terá que correr contra o tempo se quiser sanar a principal carência do time, na visão do técnico Júnior Rocha, que ainda espera o acerto com um centroavante. O único jogador da posição no atual elenco é Vinícius, contratado após o ídolo Grafite optar pela aposentadoria.

Mesmo assim, o treinador coral espera pela chegada de outro atleta de referência na área. "Estamos buscando muito um centroavante. Sei o empenho da diretoria para contratar, mas não está fácil. Acredito que até a segunda-feira nós teremos outro nome. Se ele virá ou não, não sei. Mas o fato é que nós estamos precisando muito desse jogador, até para ter mais competitividade no elenco", destacou o treinador coral, após o empate sem gols no clássico do último sábado, contra o Náutico.

E uma das dificuldades apontadas pelo treinador coral é a exigência de que esse jogador já chegue ao Arruda em ritmo de jogo. Isso porque para Júnior Rocha, não há mais tempo para que um atleta precise se recondicionar fisicamente. 

"Os clubes não estão liberando. Nós queremos um jogador que venha em condições de jogar, não temos mais tempo para esperar 20 dias. E um atleta que tenha a situação de chegar em condição de jogar é mais difícil. Porém, acredito que vamos ter. Se não tivermos, vamos nos abraçar com o que temos aqui, não vou ficar lamentando", reconheceu

Ainda nesta segunda-feira, a diretoria coral deverá confirmar oficialmente a contratação do zagueiro Danny Morais, que se juntará ao volante Leandro Salino, e os atacantes Jonathan Bryan e Fabinho Alves, como as mais recentes contratações corais. O último, por sinal já fez a sua estreia pelo tricolor ao ser acionado no segundo tempo contra o Náutico.