Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alerta à concorrência, atacante Augusto cresce de produção e ganha elogios no Santa Cruz

Atacante fez boa partida contra o CRB e teve evolução destacada pelo técnico

postado em 21/02/2018 16:55 / atualizado em 21/02/2018 16:55

Ricardo fernandes/DP
Ainda que de maneira tímida, aos poucos, o atacante Augusto vai ganhando a confiança de pelo menos uma parte da torcida do Santa Cruz. Apresentando uma evolução que vem jogo a jogo ao longo desta temporada, o atleta de 26 anos ganhou os primeiros elogios em público vindos do técnico Júnior Rocha após a vitória sobre o CRB, pelo Nordestão. 

"Augusto, nos primeiros jogos pelo clube, além de criticado, foi também muito vaiado. Ele está colhendo o que tinha plantado. O passado dele aqui vocês sabem melhor que eu. Este ano veio melhor, entendeu que este ano iríamos priorizar a coletividade. E comigo tem sido a grata surpresa nossa", afirmou Júnior Rocha.

Em 2017, Augusto começou a temporada voando pelo Campinense. Após marcar 13 gols em 21 jogos e ser pretendido por Sport e Náutico, acabou sendo uma contratação comemorada no Arruda. Não deslanchou. Na Série B, foram 16 partidas de muita oscilação. Apenas três gols.

Nesta temporada, em seis jogos, ainda não balançou as redes. Mas vem agradando ao técnico com outras qualidades. Graças, segundo Rocha, a concorrência no setor ofensivo.  "A maior dúvida que a gente tinha era se ele iria treinar com a intensidade que a gente gosta. E ele se comprometeu. E a chegada atletas uma sombra é sempre bom. Com as contratações, a gente deu o aviso: tem que andar porque senão tem quem faça. A concorrência interna é boa demais", ressaltou.