Santa Cruz

SANTA CRUZ

PC Gusmão aprova 1º contato com elenco, fala em manter base e mira evolução do Santa Cruz

Técnico não irá ficar no banco de reservas no jogo do próximo domingo, contra o Atlético-AC, no Arruda; tricolor tem o time praticamente definido

postado em 20/04/2018 18:21 / atualizado em 20/04/2018 18:25

Shilton Araújo/ESP DP
Paulo César Gusmão teve uma longa sexta-feira. Desde às 9h no Arruda, o técnico aproveitou o seu primeiro dia de trabalho no Santa Cruz basicamente para conhecer estrutura, funcionários e principalmente o elenco. Após um contato inicial com os jogadores, acompanhou sentado na arquibancada da Arena de Pernambuco o treino da tarde desta sexta-feira. Fez observações pontuais durante o intervalo. Ao fim do trabalho, em entrevista coletiva, elogiou o grupo e a base deixada por Júnior Rocha e confirmou que não estará no banco de reservas no jogo do próximo domingo, contra o Atlético-AC, pela segunda rodada da Série C, no Arruda.

"A gente foi dando uma mexida de acordo com o que estava olhando, vendo a dinâmica do time. Hoje o dia bastante produtivo. Pude conhecer um pouco das características dos jogadores e do grupo em geral. O time tem fundamentos, sabe trabalhar conceito e só dentro da nossa visão vamos ajudar para ter uma produção melhor", afirmou o treinador. "O time tem uma posse bola boa, mas tem que ter posse de bola em progressão, com dinâmica para atingir o adversário", complementou.

Durante o treino, o time coral foi escalado inicialmente com: Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Leandro Salino, Luiz Otávio e Geovani; Fabinho Alves, Robinho e Robert. Após as observações de PC Gusmão, Carlinhos Paraíba, Charles e Sandoval ganharam as posições de Leandro Salino, Luiz Otávio e Augusto Silva, respectivamente. Apesar das alterações, a tendência, segundo o técnico, é que o time que foi treinado ao longo da semana seja mantido.

"A tendência é manter mesmo uma base. Se tiver algum tipo de mudança é muito pouco. Não vou mudar muito a estrutura do que o time vem fazendo. A posição, inclusive, vai ser do Adriano (Teixeira), que é da comissão técnica permanente e tem muito mais embasamento e fundamento para montar a estrutura da equipe. Mexi em algumas características para ver o encaixe de uma peça ou outra somente", ressaltou PC Gusmão, que não foi regularizado para ficar apto a comandar o time à beira do gramado.

Carlinhos Paraíba
Questionado sobre a possibilidade de promover a estreia de Carlinhos Paraíba, o novo técnico coral deixou a titularidade do atleta a cargo de Adriano Teixeira, mas ponderou sobre as boas chances de o volante entrar em campo nem que seja ao longo da partida. "É um jogador muito importante, como vocês puderam ver ele teve uma dinâmica muito boa nos dois times (no reserva e no titular). A gente conversou bastante e é muito importante essa troca com ele, um jogador experiente, que conhece bem e tem a qualidade fundamental o que a gente precisa", pontuou.