Santa Cruz

SANTA CRUZ

Artilheiro do Santa Cruz, Robinho traça estratégias para time avançar no Nordestão

Tricolor recebe o ABC precisando reverter a derrota no jogo de ida

postado em 22/05/2018 08:42 / atualizado em 21/05/2018 19:28

CARLOS EZEQUIEL VANNONI/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Após sofrer uma derrota desagradável dentro de casa para o Botafogo-PB, no último sábado, o Santa Cruz precisa de uma injeção de ânimo para seguir na temporada. Visto que não disputa apenas a Série C, o Tricolor terá um desafio desvinculado dessa competição para esta terça-feira. Pelas quartas de final da Copa do Nordeste, a equipe coral entrará em campo às 19h para enfrentar o ABC com apenas uma opção de resultado: vencer, considerando que na partida ida, o Santa perdeu por 1 a 0. O atacante Robinho traçou estratégias para atingir um placar favorável.

“Temos uma missão difícil para esta terça-feira. É preciso entrar em campo buscando reverter o placar do jogo de ida. A gente tem que jogar com paciência e tranquilidade, porque o ABC virá fechado, por ter a vantagem. Vamos dar o nosso melhor. Tentaremos a todo tempo fazer gols para ganharmos o jogo”, frisou.

Sobre a primeira partida contra o time potiguar, o atacante Tricolor enfatizou que deu para aprender a lição e pontuou os principais erros do Santa Cruz. “Aquela derrota foi bastante dolorida, porque entramos no segundo tempo com uma postura ofensiva, mas infelizmente deixamos o adversário crescer nos contra ataques. Não podemos repetir o mesmo erro”, comentou o atacante, com uma visão otimista para passar de fase.

Jogar com dois meias

Robinho também espera contar com a ajuda dos atletas que atuam no meio de campo para que a bola chegue até o gol. “Para nós, atacantes, é bom contar com eles. A gente vai ter mais opção de passes. Os companheiros que jogam no meio "pifam" mais a gente. Isso vai fazer com que o nosso desgaste seja menor. Além disso, temos o Geovani como um reforço de ataque, já que ele cai muito pelas beiradas. Ele tanto cria quanto ajuda também na marcação”

Treinando pênaltis

O Santa Cruz quer vencer dentro dos 90 minutos; o ABC também. Contudo, é preciso considerar a possibilidade de extensão da partida para a etapa de cobranças de pênalti, caso o resultado final, levando em conta os jogos de ida e de volta, seja empate. “Treinamos bastante cobranças de pênalti. Eu, o Robert e o Carlinhos. A gente procura no jogo quem estiver bastante confiante e e afim de bater”, explicou o atacante, que é o artilheiro coral da temporada, com seis gols.