Santa Cruz

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes espera jogo 'catimbado' contra Operário em decisão por acesso à Série B

Técnico se informou com amigos que jogaram em Ponta Grossa este ano

postado em 20/08/2018 09:50 / atualizado em 20/08/2018 09:51

Shilton Araujo/Esp.DP
Roberto Fernandes não espera vida fácil do Santa Cruz diante do Operário no próximo domingo. Após ver uma partida de equilíbrio extremo em que o Tricolor conseguiu se sobressair com um golaço de falta do lateral Vítor no Arruda, o técnico coral aguarda mais uma partida pegada no estádio Germano Krüger. Mais do que isso, pelas informações que o treinador colheu nos estudos sobre o rival, Roberto Fernandes espera um jogo "catimbado" dos paranaenses. Na decisão, o Santa terá a vantagem do empate pelo acesso.

No jogo de ida, no último domingo, o Operário exerceu uma marcação forte sobre o Santa Cruz. Ao ponto de ser punido com sete cartões amarelos. "Em relação às faltas, vale ressaltar que a equipe do Operário teve em torno de 15 cartões amarelos a mais que a gente ao longo da primeira fase. E fizeram muito mais faltas que a gente no Arruda. Tive a oportunidade de conversar com técnicos que enfrentaram eles no Paraná e me avaliaram o jogo deles lá como catimbado, pegado. E é bom a gente esperar esse tipo de dificuldade lá", disse Roberto Fernandes.

Jogando em casa, o Operário vem sendo um verdadeiro gigante nesta temporada. Está invicto em Ponta Grossa não só na Série C, mas em toda a temporada. Em 18 partidas no estádio Germano Krüger, onde mantém uma média de aproximadamente três mil torcedores, são 15 vitórias e três empates. No Brasileiro, são nove jogos, com seis vitórias e três empates. Para o jogo da volta, que será realizado às 15h do próximo domingo, são esperados pelo menos oito mil torcedores, lotação máxima do estádio.

"Será um jogo bem estudado. A equipe do Operário não chegou em mata-mata, e não está nesse processo há dois anos, por acaso. Eles estudaram bem a gente, assim como nós os estudamos", afirmou Roberto Fernandes. "Vamos levar nossa vantagem e acreditamos muito que vamos ter uma semana cheia de trabalho, bem concentrados para voltarmos classificados de lá. Vamos enfrentar um adversário que, como falei antes jogo de hoje, qualquer um que passasse desse mata-mata seria merecedor. São duas equipes de nível e qualidade muito similares", pontuou.