Santa Cruz

SUB-20

Santa Cruz vence América e se garante na final do Campeonato Pernambucano sub-20

Equipe do Porto já estava classificada e será o adversário do time na final

postado em 14/11/2018 18:31 / atualizado em 14/11/2018 20:16

Caio Falcão/FPF
Santa Cruz e América entraram em campo nesta quarta-feira para decidir o segundo finalista do Campeonato Pernambucano de Futebol sub 20. Jogando no Arruda, o Tricolor venceu por 2 a 1 e se classificou para a finalíssima. Na primeira partida os clubes ficaram no empate em 1 a 1. A equipe do Porto garantiu a classificação para a final em cima do Sport e aguardava definição do seu adversário. 
 
A equipe do Santa fez valer o mando de campo e se lançou para o ataque logo no início da partida. Já no primeiro tempo, Adriano abriu o placar para a equipe coral. No segundo tempo, Elias aumentou o placar e o time passou a controlar o resultado. O América ainda diminui com o Sidney, mas não foi o suficiente.
 
O Santa Cruz vem de uma boa campanha no campeonato. Na primeira fase, ficou na vice-liderança do Grupo C. Já na segunda, terminou na liderança do Grupo E com 12 pontos conquistados. A vaga dessa fase seria do Náutico, que acabou desclassificado por perder seis pontos em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportivo (TJD-PE) por escalação de jogador irregular.
 
As datas da grande final do Campeonato Pernambucano sub-20 entre Santa Cruz e Porto ainda serão definidos pela Federação Pernambucana de Futebol.