Santa Cruz

SANTA CRUZ

Leston exalta Pipico, explica função de Neto Costa e vê Santa Cruz bem servido no ataque

Direção coral ainda busca a contratação de mais um atleta para setor ofensivo

postado em 19/12/2018 19:23 / atualizado em 19/12/2018 20:26

Jota Santana/Santa Cruz
O técnico Leston Júnior tem se mostrado satisfeito com o desenrolar das contratações realizadas até aqui pela direção do Santa Cruz. No total, já são nove reforços nesta pré-temporada. A expectativa é que mais quatro cheguem nos próximos dias. Entre eles, um atacante. Afinal, apenas um jogador foi contratado para a posição, inclusive, fruto de elogios do treinador. Satisfeito com a manutenção de Pipico, artilheiro do clube na última Série C, e com a oficialização nesta quarta-feira de Neto Costa, ex-Ponte Preta, ele enxerga o setor como bem servido. 

Além dos dois atacantes citados, o elenco do Santa Cruz tem ainda Sillas Gomes e o prata da casa Elias - que vem fazendo uma boa pré-temporada e está sendo observado com carinho pela comissão técnica. Atleta já testado, Pipico, de fato, segue sendo a bola da vez no setor ofensivo. Elogiável com razão. Foram seis gols nos nove jogos pelo Tricolor. Aos 33 anos, acabou como destaque tricolor na Série C. Não em vão foi o primeiro atleta pós-eliminação no Brasileiro a ter o contrato renovado. 

"Mantivemos um jogador de referência que terminou a temporada em alta. A diretoria teve que trabalhar muito para renovar porque o atleta teve muita procura do. Ele não é pivô, jogador de ficar jogando de costa, um cara de dois metros, mas é um jogador que consegue com muita mobilidade e presença de área preencher essa lacuna", afirmou Leston. 

Neto Costa, por sua vez, passou neste ano pelo Cianorte-PR e Ponte Preta, onde disputou ao todo 22 partidas, pelas Séries D e B, respectivamente. No total, ele marcou três gols, todos pelo clube paranaense. Após uma semana treinando sem ter contrato assinado, resolveu as pendências que faltavam e, confirmado, recebeu elogios do treinador. "É um atleta que nas divisões de base no interior de São Paulo foi um atleta que sempre se destacou fazendo muitos gols e já é um jogador com um outro perfil: mais alto, que faz mais retenção. Então, as contratações e formação do elenco está dentro do que planejamos", ressaltou o técnico.  

O Santa Cruz já contratou até aqui: o goleiro Anderson, o zagueiro Vitão, os laterais esquerdos Bruno Ré e Raphael Soares, os volantes Diego Lorenzi e Lucas Gonçalves, os meio-campistas Allan Dias e Luiz Felipe e o atacante Neto Costa. "Agora temos que dar tempo para o campo responder um pouco. Se você comete o erro de contratar o elenco todo na pré-temporada e a resposta do campo pode ter dar um outro direcionamento, você tem que ter espaço para trazer outro atleta função. Não pode inchar o elenco demais. Estamos trabalhando bem cuidadosamente", explicou Leston.