Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com dois acessos na carreira, Diego Lorenzi quer recolocar o Santa Cruz na Série B 2020

Volante se colocou à disposição para jogar em várias funções no Tricolor

postado em 20/12/2018 09:00 / atualizado em 20/12/2018 10:03

Santa Cruz/Divulgação
Se estava faltando no elenco do Santa Cruz algum atleta com DNA vencedor, com um currículo recheado com aquilo que o Tricolor tem como principal meta para 2019, essa figura está devidamente preenchida com o volante Diego Lorenzi. O atleta de 28 anos já soma dois acessos na carreira e quer o terceiro no Arruda. Experiente e rodado, colocou-se à disposição para jogar em várias funções na equipe do técnico Leston Júnior.

"Meu primeiro acesso foi com o Boa Esporte, no Campeonato Mineiro, em 2011. Em 2015, aconteceu a conquista da minha carreira com o América-MG conquistando o acesso para a Série A. Inclusive, junto com um grande ídolo do Santa Cruz, que é (o técnico) Givanildo Oliveira", afirmou Lorenzi.

O volante fez 14 jogos pelo Londrina na última temporada, sendo reserva na maior parte do ano. Ele tem passagens por Luverdense, Sampaio Corrêa e América-MG. Com dupla nacionalidade (sendo também italiano), ele soma duas passagem pelo futebol europeu: pelo Arzanese, da Itália, e FC Lugano, da Suíça. Por lá, atuou também como ponta e lateral direito, funções que se colocou à disposição para fazer no Arruda.

"Já joguei em várias funções. Tanto faz ser primeiro ou segundo volante. Na Itália atuei como lateral. Agradeço ao Santa Cruz por estar abrindo as portas para mim. Desde o primeiro momento do contato, os olhos brilharam pela grandeza do clube. Estou me motivando a cada dia e espero conseguir outro grande objetivo aqui no Santa Cruz, o maior de todos, que seria o acesso à Série B", pontuou.