Santa Cruz

SANTA CRUZ

Projeto, salário, chegada e reforços: Os detalhes do acerto entre Santa Cruz e Milton Mendes

Presidente tricolor, Constantino Júnior, reconheceu que o clube precisou fazer um esforço financeiro para contratar o treinador

postado em 20/05/2019 21:50 / atualizado em 20/05/2019 23:35

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Anunciado como novo comandante do Santa Cruz para o restante da Série C, Milton Mendes desembarca na noite desta terça-feira no Recife, vindo de Portugal, e será apresentado na quarta oficialmente à imprensa. O técnico fará a sua estreia contra o ABC, no próximo sábado, no Arruda, pela 5ª rodada da competição. Em entrevista ao Superesportes, o presidente tricolor, Constantino Júnior, reconheceu que o clube precisou fazer um esforço financeiro para contratar o treinador, que por sua vez também aceitou reduzir o seu patamar salarial.

Segundo Tininho, o projeto de recuperação da imagem do Santa, com os pagamento em dias dos salários, e o lado afetivo do treinador com o clube, com o qual foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, em 2016, também ajudaram no acerto. O presidente revelou que o primeiro contato foi feito ainda no domingo.

"Ele negou vários clubes de Série B esse ano. Milton sempre foi a nossa prioridade número zero. Não era nem a numero um. Nós falamos do nosso projeto. Milton entende a grandeza do Santa Cruz e sabe o quanto ele é importante aqui. Ele também tem esse lado de afeição ao clube, esse lado pessoal. Ele sabe que estamos tocando o clube com muita seriedade, estamos pagando os nossos compromissos. Coisas que nem sempre aparecem em campo", afirmou Tininho. O contrato de Milton Mendes vai até o final da Série C.

"Ele entendeu o nosso momento. Sabe que estamos na Série C, mas que o clube não é de Série C. O próprio time tem qualidade e ele pode fazer render mais. Sobre a parte financeira houve uma situação de entendimento. Em qualquer casamento é preciso haver entendimento dos dois lados", completou.

O presidente coral também se adiantou sobre reforços e afirmou que pelo menos um jogador que o clube já vinha monitorando já passou pelo crivo do novo treinador. "A gente já tinha falado para ele sobre um atleta, mas vamos esperar ele chegar para conversar com mais calma. Mas é um atleta que já vínhamos conversando em comum. Trocamos essa ideia e ele achou interessante", revelou, sem citar a posição do jogador.

"Ele conhece o grupo, mas nós mesmos sabemos que precisamos de uma peça ou outra pontual. Mas o que mais esperamos é aumentar a produção do nosso grupo atual", finalizou Tininho.