Santa Cruz

SANTA CRUZ

Celsinho e Carlos Renato seguem de fora do Santa Cruz no jogo contra o Confiança

Com lesão grau dois, meia não tem prazo para retornar aos gramados, enquanto lateral deve passar mais uma semana no departamento médico

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz Futebol Clube)</i>
O lateral esquerdo Carlos Renato e o meia Celsinho permanecerão como ausências no Santa Cruz para a partida do próximo domingo, contra o Confiança, no Arruda, pela 7ª rodada da Série C. Nesta quarta-feira, o médico coral, Wilton Bezerra, explicou a situação dos dois atletas, que estão vetados para o confronto.

A situação que mais preocupa é a de Celsinho. Após fazer a sua estreia na vitória por 2 a 1 sobre o ABC, o jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau dois na coxa esquerda e não tem prazo para retornar aos gramado. "A recuperação de Celsinho requer um tempo maior. Mas isso varia de cada atleta. Vamos avaliando durante a semana, para que ele volte o quanto antes", afirmou Wilton Bezerra.

Já o lateral esquerdo Carlos Renato foi desfalque de última hora antes do confronto do último sábado, diante do Imperatriz. E o resultado do exame de imagem apontou uma lesão grau um na coxa direita. Com isso, o defensor deverá passar ainda mais uma semana de recuperação antes de ser liberado para a transição com o departamento físico.

"Faz uma semana que o Carlos Renato sentiu uma dor na coxa direita. Foi realizado exame de imagem e detectada a lesão, cujo protocolo é de oito a dez dias para ir à transição. Ele encontra-se evoluindo, mas essa melhora ainda não permite que ele vá para campo", explicou o médico tricolor.

Desta forma, a tendência é que o técnico Milton Mendes repita os substitutos diante do Confiança, com Bruno Ré assumindo a lateral esquerda e Dudu atuando no meio de campo.