Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com apenas uma vitória fora de casa na Série C, Santa Cruz precisará reverter retrospecto

Único triunfo do Tricolor do Arruda longe do Arruda foi contra o Imperatriz e aconteceu na arrancada inicial do começo da passagem de Milton Mendes

postado em 15/07/2019 13:36

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)</i>
A situação do Santa Cruz na briga pelo acesso vem se complicando desde o início do returno. Em três jogos, o clube coral ainda não venceu nenhuma vez, sendo dois destes tropeços em casa, contra Ferroviário-CE (derrota) e Botafogo-PB (empate). Por isso, o Tricolor precisará recuperar estes pontos perdidos nas próximas duas partidas, que serão disputadas fora de casa, diante de Sampaio Corrêa e ABC. 

O problema é que o retrospecto do Tricolor fora de casa na Série C não é positivo. Em cinco partidas disputadas, o time comandado por Milton Mendes venceu apenas uma vez, empatou outros dois jogos e saiu de campo derrotado em duas oportunidades. O aproveitamento total é de 33,3%. O último - e único - triunfo da Cobra Coral longe de seu ninho foi no dia 1º de junho, contra o Imperatriz, no interior do Maranhão. 

A situação se torna ainda mais preocupante quando se olha a situação de forma mais ampliada. Até o fim da fase de classificação da Série C, o Santa Cruz terá seis jogos a fazer, sendo apenas dois no Arruda e quatro longe de seus domínios, entre eles, confrontos diretos pelo G4 contra Sampaio Corrêa, Confiança e Náutico. 

Essa foi uma preocupação externada pelo técnico Milton Mendes, que reforçou a importância da equipe manter o foco, especialmente, para a partida contra o Sampaio Corrêa, que acontece na quinta-feira, o que faz com que os jogadores tenham pouco prazo de recuperação. 

“Estamos trabalhando para que os jogadores se recuperem o mais rápido possível para o jogo contra o Sampaio, em que precisamos pontuar. Todos os jogos são importantes, e falei com eles lá dentro do campo para eles manterem o foco, mas que nós vamos subir. O desempenho não se muda em um mês. Estamos trabalhando e tentando gradativamente ganhar corpo e, infelizmente, estamos perdendo peças. Ainda não conseguimos encontrar o time ideal para jogar dentro e fora de casa”, contou.