Santa Cruz

SANTA CRUZ

Na reta final da Série C, Milton Mendes prega união no Santa Cruz: 'hora de darmos as mãos'

Treinador revelou conversa com elenco no período que o Tricolor atravessava má fase; agora, pede mais foco para os próximos duelos

postado em 09/08/2019 08:30 / atualizado em 08/08/2019 21:28

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP )</i>
Faltam apenas três rodadas para o final da primeira fase da Série C. Jogos que serão decisivos para o Santa Cruz, sétimo colocado na competição, mas que está a apenas dois pontos do G4. E, mesmo vindo de uma série de insucessos - até a última vitória diante do Imperatriz, na 15ª rodada, não vencia há cinco jogos -, entrou de vez na briga pelas quartas de finais da Terceirona. 

Com as derrotas de três dos quatro primeiros colocados, - o Sampaio Corrêa está classificado matematicamente - Confiança, Náutico e Ferroviário - as chances de classificação da Cobra Coral nas eliminatórias, que venceu o Cavalo de Aço na Arena de Pernambuco, aliadas a combinação de resultados, saltaram de 4.8% para 16,7. Por isso, sabendo da responsabilidade que terá nos próximos duelos, o técnico Milton Mendes prega união no elenco como ponto chave.  

“Nossa equipe sempre esteve bem. Mesmo nos momentos menos bons que a equipe teve, e eu já tenho experiência suficiente nisso, disse pra eles que aquele momento era o momento de mais união. Porque iriam aparecer de todos os lados situações menos boas dizendo que o 'jogador a' brigou com o 'jogador b', o grupo não está fechado, o treinador brigou com o jogador, o jogador brigou com o treinador físico, isso é normal em todo lado”, pontuou Milton Mendes. 

“Eu já tenho experiência nisso e disse pra eles, na segunda derrota: 'meus amigos, agora é hora de darmos as mãos, cada vez mais nós temos que estar unidos'. Então, quando a gente está fechado, a gente está bem, e falando sempre olhos nos olhos, a gente tem uma relação muito boa. Eu acho que a gente sabe exatamente que o futebol precisa de resultados e todos precisamos de resultado, precisamos vencer, precisamos empatar, buscar pontos para poder classificar”, acrescentou. 

O próximo compromisso do Alvirrubro será diante do Confiança, no próximo domingo, em Aracaju. O Dragão sergipano é o terceiro colocado do grupo A, com 24 pontos. Caso vença, o Tricolor pode saltar para o G4, a depender da combinação dos resultados da rodada. Por outro lado, se perder, os pernambucanos dificultam o sonho de chegar ao mata-mata da Série C.  

No último treino do Santa Cruz antes de seguir viagem para Aracaju na última quinta-feira, o técnico Milton Mendes fez mistério sobre a escalação. Mas a probabilidade é que o técnico coral mande o Tricolor a campo com Anderson, Cesinha, Vitão, João Victor e Victor Lindenberg, Charles, Kadu e Everton; Dudu, Augusto e Neto Costa.