Santa Cruz

SANTA CRUZ

Elias treina entre titulares e pode ser a novidade no Santa para decisão contra o Globo

Jovem atacante, de 19 anos, pode ser o terceiro atleta diferente a atuar como referência no ataque, em três jogos, após lesão do artilheiro Pipico

<i>(Foto: Santa Cruz/Assessoria de imprensa)</i>
O técnico Milton Mendes começou a esboçar nesta quarta-feira a possível formação do Santa Cruz para o jogo de vida ou morte do próximo domingo, contra o Globo-RN, na Arena de Pernambuco, pela penúltima rodada da primeira fase da Série C. Em um treino em que por opção o treinador armou a equipe sem os dois pontas ofensivos, a novidade ficou por conta da presença do jovem Elias como jogador de referência no ataque.

Caso seja confirmado na equipe, essa será a terceira mudança em três jogos promovida pelo comandante coral no comando do ataque, após a saída do artilheiro Pipico, ainda se recuperando de uma lesão muscular. Contra o Imperatriz, Guilherme Queiroz foi acionado, mas acabou substituído no segundo tempo por Augusto, que fez o gol da vitória, de virada, por 3 a 2. Assim, acabou ganhando a vaga de titular no jogo seguinte, no empate com o Confiança por 1 a 1. Mas teve atuação discreta.

Vale ressaltar que a movimentação, realizada no centro de treinamento do clube, mais uma vez não contou com Guilherme Queiroz, que segue em transição junto ao departamento físico em recuperação de uma lesão muscular na coxa. A expectativa dos médicos corais é que o jogador fique à disposição de Milton Mendes para a partida contra o Globo.

Por sua vez, Elias não é titular no Santa desde o jogo contra o próprio Globo, no empate por 3 a 3, ainda no primeiro turno. Na ocasião, porém, acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, após não agradar em campo. Em seguida, passou a integrar o grupo que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, retornando ao elenco principal na última rodada da Série C, contra o Confiança, quando foi acionado no segundo tempo, substituíndo Dudu.

Ao todo, Elias disputou 26 partidas pelo elenco principal do Santa Cruz, 18 delas como titular, com quatro gols marcados. Na Série C foram até agora cinco jogos, apenas um começando de frente, sem ainda balançar as redes.

Na movimentação desta quarta, Milton Mendes armou o Tricolor com: Anderson, Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton e Daniel Costa; Elias.

Na 7ª colocação, com 22 pontos, só a vitória contra o Globo mantém o Santa vivo para tentar uma vaga nas quartas de final, na última rodada, no clássico contra o Náutico, nos Aflitos. A equipe potiguar, na 8ª posição, com 16 pontos, luta contra o rebaixamento.