Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz só venceu Globo, próximo rival em mais uma decisão na Série C, em um jogo

Tricolor nunca perdeu para rival potiguar, mas vem de dois empates no confronto, resultado que não seria suficiente para a manutenção dos sonhos

postado em 15/08/2019 09:26 / atualizado em 15/08/2019 09:26

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A história do confronto é recente, apenas 15 meses. Na verdade, a história do rival é recente, apenas seis anos tem o Globo FC, clube potiguar que enfrenta o Santa Cruz no próximo domingo em mais uma decisão para a equipe coral na Série C. Nos três jogos que já aconteceram entre as duas equipes, a águia nunca derrotou a cobra. Mas, por outro lado, precisando da vitória, o Santa vai atrás de um resultado que só conseguiu uma vez.

O primeiro confronto entre Globo e Santa Cruz aconteceu apenas em maio do ano passado, pela Série C, com vitória coral em Ceará-Mirim. Desde então, o campeonato já recepcionou esse confronto em outras duas oportunidades, dois empates, um em cada estado. Agora, o jogo tem caráter de decisão para o Tricolor do Arruda, que precisa vencer a partida para se manter vivo na briga pela classificação.

Se por um lado, nunca ter perdido pode parecer um bom sinal, a necessidade da vitória altera o cenário para buscar um resultado que só conseguiu uma vez, nunca sob seu mando. No único confronto realizado no Arruda, o jogo ficou em 1 a 1. Dessa vez, a partida será disputada na Arena de Pernambuco em caráter inédito. Na única vez que jogou em São Lourenço da Mata, o Globo foi derrotado pelo Náutico por 2 a 0, eem jogo válido pela Série C de 2018.

CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS ENTRE GLOBO E SANTA CRUZ

14/05/2018 – Globo 1 x 2 Santa Cruz (Barrettão)
14/07/2018 – Santa Cruz 1 x 1 Globo (Arruda)
17/06/2019 – Globo 3 x 3 Santa Cruz (Barrettão)