Santa Cruz

SANTA CRUZ

Victor Lindenberg garante foco no acesso do Santa Cruz e no bicampeonato da Série C

Jogador disse que defender o Santa Cruz, pela grandeza do clube, é uma motivação

postado em 15/08/2019 12:32 / atualizado em 15/08/2019 12:33

<i>(Foto: Jota Santana/Assessoria Santa Cruz )</i>
Jogador revelado pelo Botafogo, o lateral esquerdo Victor Lindenberg, de apenas 21 anos, diz ter noção da grandeza do Santa Cruz. Um clube "acostumado a disputar divisões maiores". E é em nome do tamanho do clube que ele encontra motivação para encarar o duelo contra o Globo-FC, pela 17 rodada da Série C, como uma decisão. Para que o clube não deixe a disputa pelo acesso precocemente. 

"A nossa motivação é por representar o Santa Cruz. A gente sabe da responsabilidade que a gente carrega. A gente sabe que o clube está acostumado a brigar em divisões maiores, e a gente tem responsabilidade de retornar o Santa Cruz para a Segunda Divisão nesse momento. É um momento importante, um momento de definição, a gente sabe da responsabilidade de ter um resultado contra o Globo", disse. 

Segundo o jogador, o time coral vai em busca do que estiver em disputa. No caso, não apenas o acesso à Série B, principal objetivo do time, mas também do título. Neste caso, seria a conquista do bi-cameponato da Série C após seis anos, data da primeira vez em que o Tricolor ergueu a taça de Campeão Brasileiro.  
 
Uma ideologia implantada pelo técnico Milton Mendes. "A ideia do (técnico) Milton Mendes, desde que cheguei, sempre foi a mesma, de buscar coisas grandes. De buscar conquistas, tanto do acesso quanto o título", finalizou o lateral esquerdo.