Santa Cruz

SANTA CRUZ

Às vésperas da decisão contra o Globo-RN, pela Série C, três jogadores deixam o Santa Cruz

Meia Jeremias e atacante Sillas Gomes foram emprestados ao Retrô FC, enquanto o centroavante Neto Costa vai para o futebol português

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Às vésperas da decisão contra o Globo-RN, no próximo domingo, na Arena de Pernambuco, três jogadores estão deixando o Santa Cruz. Sem oportunidades com técnico Milton Mendes na Série C, o atacante Sillas Gomes e o meia Jeremias foram emprestados ao Retrô FC para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano.
 
Recuperado de uma lesão muscular, o armador disputou apenas três jogos com o elenco principal na temporada. Já Sillas vinha sendo utilizado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Quem também está deixando o clube, mas de forma definitiva, é atacante Neto Costa. Também sem oportunidades com Milton Mendes, o avançado está negociando transferência para o futebol português.
  
Neto Costa chegou a ser relacionado para as duas últimas partidas da Série C, mas acabou não entrando em campo. Seu último jogo com o time principal foi no empate por 3 a 3 com o Sampaio Corrêa, no Arruda, no dia 18 de maio, quando o Santa ainda era dirigido por Leston Júnior.

Na 7ª colocação da Série C, com 22 pontos, só a vitória diante do Globo, na Arena de Pernambuco, mantém as esperanças do Santa Cruz de chegar às quartas de final e com isso ainda sonhar com o acesso.
 
Na última rodada da primeira fase, os tricolores fazem o clássico com o Náutico, nos Aflitos. Já a equipe potiguar, com 16 pontos e na 8ª posição, luta contra o rebaixamento. Está apenas um ponto acima do Treze, 9º colocado e primeiro time na zona de queda.